Caiçara do Norte continua com prefeito interino
Aleluia se baseou em um certidão de julgamento expedida pelo cartório eleitoral do TSE, contudo, referida certidão não confere ao acordão os requisitos de existência e validade pelo qual se pautou o presidente da câmara.
Toda e qualquer decisão judicial deve ser publicada para que seja revestida pelo manto da coisa julgada ou da preclusão, ou mesmo para que sejam emitidos seus efeitos. Não foi o caso.
Outra irregularidade de Aleluia foi tomar uma decisão como presidente da câmara, sendo que ele já era prefeito interino isso é inconstitucional.
Portanto o Juiz desta comarca decide não reconhecer a renúncia de Alcides, pois não se pode renunciar aquilo que não se tem investidura de poder, como da pessoa de Victor Vinicius de Almeida, concluísse que Aleluia será prefeito até o dia 31/12, a parti do dia 1º passará para o vereador Emilson, pois foi eleito presidente da câmara, e a parti da publicação no diário oficial da união, Alcides Fernandes Barbosa, tomará posse como prefeito de Caiçara do Norte baseado na decisão do TSE.
Sem comentários:
Enviar um comentário