Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Motoristas de ônibus protestam contra os 700 assaltos de 2014.

Motoristas de ônibus protestam contra os 700 assaltos de 2014

Categoria alega que a violência afastou mais de 200 profissionais dos ônibus, por questões de saúde


Motoristas e cobradores de ônibus promoveram um ato público, na tarde desta segunda-feira (22), na Ribeira, zona Leste de Natal, paralisando suas atividades por cerca de uma hora e bloqueando o trânsito. A categoria protesta contra a marca de mais de 700 assaltos registrados em transporte coletivo neste ano.
Durante o protesto, o tráfego de veículos ficou parcialmente impedido nas avenidas Duque de Caxias e Câmara Cascudo, um dos principais acessos ao Centro de Natal. O ato se concentrou na Praça Augusto Severo, na antiga Rodoviária de Natal, e também se estendeu a um dos prédios da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Natal (Sintro), Maria da Paz Dantas, afirmou que o ato é uma iniciativa dos trabalhadores, para explicar que a entidade sindical não estava à frente.
De acordo com ela, o transporte urbano ultrapassou mais de 700 assaltos ou atos de violência em 2014, totalizando mais de 200 trabalhadores afastados pela perícia médica, em decorrência da violência. “Queremos aqui chamar a atenção da população e das autoridades, principalmente da Segurança Pública”, disse.

Por Leonardo Dantas e Saulo de Castro para o Portal No Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário