“Aposentadoria provoca diversos questionamentos na sociedade. Um deles é se um funcionário público comum com o mesmo problema de Saúde consegue a aposentadoria, com a facilidade”.
O presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), concedeu aposentadoria ao deputado federal Paulo Wagner (PV) por invalidez. O pevista receberá, por mês, o mesmo salário que recebe na Casa, hoje no valor de R$ 26.723,13, até morrer.
Ao conceder o benefício ao parlamentar, Henrique justificou, na publicação, que seguiu o laudo expedido pela junta médica da Câmara Federal. O salário da aposentadoria também é reajustado de acordo com os proventos pagos aos deputados federais. Na prática, Paulo deixará o Congresso, mas continuará recebendo como deputado.
Paulo Wagner já assumiu a vaga de deputado federal, em 2011, com problemas de Saúde. Ele se elegeu pela legenda, numa coligação com PMDB e PR. No pleito de 2014, quando tentou reeleição, conseguiu pouco mais de quatro mil votos, ficando muito longe de obter êxito.
A aposentadoria de Paulo Wagner provoca diversos questionamentos na sociedade. Um deles é se um funcionário público comum com o mesmo problema de Saúde consegue normalmente a aposentadoria, com a facilidade que o parlamentar teve.
Sem comentários:
Enviar um comentário