Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Universitária gaúcha posta comentários racistas no Twitter e causa indignação


Comentários preconceituosos voltaram a ganhar repercussão na internet na noite desse sábado. Desta vez foi uma universitária de Porto Alegre que usou sua conta no Twitter para fazer declarações racistas. O motivo foi ela quase ter sido atropelada por um casal de negros em uma rua da capital gaúcha.
bs90corcqaaqvr7_1
“Acabei de ser quase atropelada por um casal de negros. Depois vocês falam que é racismo, mas TINHA QUE SER, né? E estavam num cafrro importado, certo que é roubado. Eu não sou racista, aliás, eu não tenho preconceitos. Mas cada vez que aprontam uma dessas comigo, nasce 1% de barreira contra PRETOS em mim (sic)”,disse a universitária Marina Ceresa na rede social.
A reação por parte dos demais usuários da rede foi imediata. Centenas deles enviaram mensagem com críticas para a atitude da garota. A PUC-RS, universidade onde Marina estuda, também se manifestou e emitiu uma nota de repúdio pelas declarações.
Com a repercussão do caso, a estudante cancelou sua conta no Twitter.

Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário