Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Paracetamol aumenta tolerância ao calor e ajuda a prolongar o tempo de treino

2012070892816Tomar paracetamol antes do treino pode evitar o superaquecimento do organismo e prolongar o tempo de treinamento, segundo uma pesquisa da Universidade de Kent, no Reino Unido.
Os pesquisadores descobriram que a droga ajuda ciclistas a fazerem exercício por mais tempo, reduzindo o impacto do esforço no calor. O estudo foi publicado na revista “Experimental Physiology“.
Estudos anteriores já tinham mostrado que o paracetamol ingerido antes do exercício poderia elevar o desempenho através da redução da percepção de dor.
Neste novo estudo, 11 jovens praticantes recreacionais de ciclismo, todos homens, cumpriram um desafio em três partes. Primeiro, eles consumiram doses de paracetamol ou de placebo, depois pedalaram a uma intensidade fixa durante o maior tempo que conseguiam, em temperaturas de 18ºC e 30ºC.
Durante o exercício foram registadas as medidas de temperatura da pele e da medula, junto com a percepção do calor dos participantes.
Os resultados mostraram que a droga permitiu que eles pedalassem significativamente mais sob 30°C, uma média de quatro minutos e a medição de temperatura do corpo constatou que o exercício produziu menos tensão provocada pelo calor.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário