Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Oi, Vivo e TIM não atingem metas para banda larga.


Foto: Reprodução
Srzd

A Oi foi a única operadora do Brasil que não atingiu as metas de velocidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de banda larga fixa em julho. A Vivo e a TIM também foram reprovadas pela agência com relação à velocidade oferecida nos serviços de banda larga móvel. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira.

Todas as empresas que oferecem banda larga fixa avaliadas pela Anatel respeitaram o padrão solicitado, com exceção da Oi no Rio de Janeiro, que é o principal mercado da companhia. Além da Oi, foram avaliadas a Net, GVT, Vivo, CTBC/Algar, Ajato, Sercomtel e Cabo Telecom nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte.

Ns serviços de banda larga móvel, foram submetidas à avaliação da Anatel as operadoras Claro, Oi, Vivo e TIM nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A Vivo não atingiu a meta de 95% de transmissão instantânea no Rio de Janeiro e a TIM ficou abaixo do esperado no mesmo quesito em São Paulo.

A Anatel informou que as operadoras que ficaram abaixo da média na qualidade da banda larga serão alvo de procedimentos administrativos para sanções, que podem ser advertências ou multas.

A Oi informou que os casos em que registrou índices abaixo da meta são pontuais e que já estão sendo "cuidadosamente analisados e tratados pela companhia".

A Vivo afirmou que "problemas sistêmicos limitaram o número de medições, o que reduziu a validade estatística dos dados coletados". Segundo a operadora, medidas corretivas já foram adotadas.

A TIM esclareceu que já começou a avaliar os resultados do levantamento da Anatel e que "está investindo constantemente com foco na ampliação e otimização da sua rede".

Sem comentários:

Enviar um comentário