Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guamaré: A gota d´água que faltava para transbordar a paciência do povo da comunidade Nova jeruzalem

P8010474 [1280x768]

No dia 01 de agosto coincidentemente logo após este blog divulgar uma receita de mais de 15 milhões, só no mês de julho, explodiu a paciência dos moradores da comunidade de Nova jerusalém, que num ato de democracia, protestou e fechou a Br 406, com pneus, pedaços de madeira e muito fogo, contra a falta de infra estruturas na comunidade, tais como: falta de água, iluminação pública, melhoria no transporte escolar, pavimentação,  etc.

P8010472 [1280x768]

O abastecimento de água atualmente,  fica a cargo dos carros pipas, administrados pela prefeitura, já que a comunidade não dispõe de água encanada pela CAERN, o serviço dos carros pipas é de péssima qualidade na comunidade, deixando revoltados os moradores.

P8010484 [1280x768]

A BR 406, teve seu fluxo interrompido na altura da entrada de Guamaré, nos dois sentidos, por mais de 1 hora, levando transtorno e atraso aos viajantes. Mas mesmo diante deste transtorno, os moradores contaram com o apoio e compreensão dos motoristas que passavam pelo local, só depois da chegada da polícia militar, sob o comando do sub Luiz Carlos,  é que o fluxo foi sendo liberado lentamente.

P8010526 [1280x768]

de acordo com o depoimento dos moradores, esta comunidade vem sofrendo o descaso dos serviços público, apesar de se localizar as magens da BR 406, por onde passam parte da riqueza do nosso estado e principalmentes os políticos locais, mas fica evidenciado a falta de interresse por parte dos governantes  em resolver a situação. Na época de eleições a comunidade foi muito visitada, e muitas promessas foram feitas, inclusive pelo atual prefeito, mas hojé a realidade é outra. Segundo os moradores caso os problemas não sejam  solucionados, a comunidade está disposta a protestar em frente a prefeitura de Guamaré.

P8010496 [1280x768]

Tiveram no local os secretários José de Arimatéia da agricultura e Adriano Diógenes da saúde, respectivamente, para tentar amenizar o problema e se comprometeram a cumprir todas as reinvindicações pautadas pelos moradores. Foi formado uma comissão dos representantes para falar com o prefeito intermediado pelos  dois secretários acima citados. O protesto foi encerrado com o compromisso dos secretários que falavam em nome do prefeito que os problemas serão solucionados.

P8010517 [1280x768]

A vice prefeita  Pretinha e o ex vereador Rosendo, também estenderam suas mãos para se solidarizar com os manifestantes, escutando atentamente suas reivindicações e  se comprometeram em procurar soluções para os problemas.

OPINIÃO: Este blog vem postando que Guamaré é uma bomba relógio e poderia estourar a qualquer momento, isso tudo que está acontecendo é reflexo de um  governo mal gerido, pois a atual gestão já está com 8 meses de atuação, e até agora só se ouve falar em projetos, culpando sempre a  burocracia, como por exemplo a adutora, que até hoje não saiu do papel. E infelizmente o que temos de concreto são realidades nuas e cruas como a que estamos  presenciando. A população clama as dores dessa má administração,  vale salientar que, esta comunidade a exemplo de Guamaré, está reivincando o básico  a que tem  direito: água, iluminiação pública, entre outros direitos que são garantidos por lei a qualquer cidadão.

Aqui fica o nosso repúdio, a esse desgoverno que se instalou em Guamaré. O blog registrou e gravou em áudio e video, toda a negociação dos secretários com  os moradores da comunidade, caso não sejam atendidas as reivindicações  estaremos cobrando aqui as responsabilidades assumidas em público.

Por Águas de Maré 

Sem comentários:

Enviar um comentário