Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeitura de Jardim de Angicos realiza audiência para elaboração do PPA

O Plano Plurianual (PPA) da cidade de João Lisboa é tema de uma audiência pública
O Plano Plurianual (PPA) da cidade de João Lisboa é tema de uma audiência pública
Na manhã desta segunda-feira (26), está acontecendo no Auditório da Câmara Municipal de vereadores de Jardim de Angicos, Audiência Pública, onde a Prefeita Suely Fonseca Bezerra (PMDB) tornará conhecido à comunidade, o Plano Plurianual de sua gestão.
A audiência, que servirá para colher sugestões e ouvir as propostas da comunidade, é uma realização da Secretaria de Administração, através da secretária Maria Luiza Marinho, Secretário de Finanças Luiz Fernando, coordenada pelo controlador, Prof. Francisco Dehon de Lima.
O Plano Plurianual já apresentado ao público e aberto às sugestões, depois de concluído, será encaminhado para apreciação e aprovação da Câmara Municipal. Marcaram presença ao evento, além da Prefeita Municipal, Secretários, Vereadores, Conselho Tutelar, várias outras autoridades e população local.
A Prefeita Suely agradeceu a presença de todos que compareceram ao evento e ressaltando: “hoje é um dia muito importante para a sociedade de Jardim de Angicos, pois, estamos elaborando o PPA 2014 a 2017 e colhendo sugestões para o sucesso do município nos próximos quatro anos.
MAIS DETALHES
O Plano Plurianual deve ser enviado para a apreciação da Câmara Municipal Legislativa até o dia 31 de Agosto, e lá a comunidade ainda poderá propor novas temática, programas e ações que considerem úteis à sociedade Jardim Angicanense.
O PPA contempla todas as áreas do setor público como, por exemplo: Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social, Saneamento, Obras, Esportes, Geração de Emprego e Renda, Meio Ambiente, Habitação, Acessibilidade, Trânsito, Previdência Municipal, Tecnologia da Informação, Legislativa e para áreas administrativas do Governo Municipal.
Prefeita de Jardim de Angicos Suely Fonseca ao lado do vereador José Nobre | Foto: Theo Souza
Prefeita de Jardim de Angicos Suely Fonseca ao lado do vereador José Nobre | Foto: Theo Souza
SOBRE O PLANO PPA
O Plano Plurianual – PPA é um planejamento estratégico que estabelece os Programas de Governo no período de 04 anos e também um documento legal. É a base do planejamento público, ao orientar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, os orçamentos anuais e os planos setoriais instituídos ao longo da sua vigência.
A elaboração do PPA precisa atender às normas do Tribunal de Contas do Estado, da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Federal nº 4320/1964 (Lei do Orçamento). É elaborado no primeiro ano de mandato do chefe do poder executivo eleito e desenvolvido ao longo de um período de quatro anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário