Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitura de Jardim de Angicos realiza operação de recuperação das estradas

Abraão destacou que ira intensificar o trabalho de manutenção de estradas na zona rural.
A prefeita Suely destacou que ira intensificar o trabalho de manutenção de estradas na zona rural | Foto: Theo Souza
A prefeitura de Jardim de Angicos está realizando uma grande operação de recuperação das estradas do município. Os trabalhos tiveram início esta semana, com a recuperação da estrada que dá acesso a localidade de Serrinha.
Uma obra de grande proporção está sendo realizada, curvas estão sendo abertas, subidas estão sendo cascalhadas, locais onde alagavam com chuvas, estão sendo canalizados, pedras estão sendo cobertas por terra.
São seis máquinas, 3 da prefeitura e 3 da empresa britadeira que estão realizando o trabalho para dar maior agilidade no serviço de recuperação das estradas, segundo afirmou o engenheiro Gean.
“Nunca vimos uma obra tão grande e tão bonita neste trecho. O meu filho que estuda em Jardim disse que o tempo para chegar na escola diminuiu em 30 minutos” completou uma moradora que usa a estrada Jardim/Nova Descoberta.
o Sr. conhecido por velinha trabalhando na motoniveladora
o Sr. conhecido por veinha fazendo o patrolamento em todo trecho com maior risco na motoniveladora da Prefeitura | Foto: Theo Souza
A DIFERENÇA
As estradas rurais ficaram durante muito tempo abandonadas pela gestão anterior e entregues à ação das chuvas. A trafegabilidade deste setor da zona rural do município estava caótica e a trepidação causava prejuízos aos motoristas que precisavam usar aquele setor diariamente, sem contar que os alunos eram os maiores prejudicados com a situação.
Pensando em melhorar a segurança e as condições de tráfego dos ônibus escolares, desgaste dos veículos e favorecer o deslocamento dos moradores a prefeita Suely Fonseca determinou o inicio do trabalho de recuperação das estradas vicinais.
MAIS DETALHES
Dentro de pouco tempo vai se tornar realidade em Jardim de Angicos a instalação de uma unidade de britagem. A britadeira ficará localizada em uma fazenda de propriedade do empresário Josafá a 18 quilômetros da sede do Município onde a matéria-prima é abundante.
Entusiasmada com o projeto, a prefeita Suely acredita que além de baratear o preço, o empreendimento vai gerar emprego para pais de famílias na construção civil, aumentar o faturamento do comércio local e que após implantada possa atender também a demanda de cidades vizinhas.
NOTA DO PORTAL(Prof.Sezimar)
Às vezes não temos noção de quanto e importante manter as estradas vicinais de nosso município em bom estado. Pois, é através delas que os nossos munícipes se deslocam para a sede do município, povoados e localidades rurais.
Lembro ainda que onde tem estradas conservadas tem transporte escolar passando diariamente, pessoas que se beneficiam da agricultura familiar, também do pleno acesso da população rural aos serviços sociais básicos, como educação e saúde.
É, portanto, uma questão de garantir a cidadania a todos os cidadãos Jardim Angicanenses.
AGRADECIMENTOS
A prefeita Suely agradece aos Secretários: Gerson Paiva (chefe de gabinete), Paulo Roberto(infra-estrutura) e José Mário(agricultura), o DER, o Sr. Josafá, os caçambeiros, os operadores das máquinas Fabinho e Veinha e aos moradores da comunidade da agrovila em ceder o pissaro.
caçamba derramando terra nos buracos
Caçamba derramando cascalho para logo após ser patrolada e tapar os buracos | Foto: Theo Souza

Sem comentários:

Enviar um comentário