O escritor Ariano Suassuna realmente sofreu um infarto. Desmentida pela assessoria de imprensa do romancista, a notícia publicada na manhã desta quarta-feira no blog de Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, e que repercutiu nas redes sociais, foi confirmada pela sobrinha do autor. “Ele sofreu um infarto de madrugada”, garantiu a parente ao blog de João Alberto.
No começo da tarde, a assessoria de imprensa do escritor se desculpou pela informação equivocada e confirmou o infarto. Ariano Suassuna, segundo familiares, está na Unidade de Terapia Intensiva, conversa e brinca com parentes e conhecidos. As informações são de que o eletrocardiograma deu alterado, mas a pressão arterial está normal. Ele procurou o Hospital Português por volta das 9h, acompanhado de uma das filhas.
O escritor é tio de Renata Campos, a primeira-dama do estado. Autor de O auto da compadecida, o paraibano radicado em Pernambuco desde 1940 é secretário da Assessoria Especial ao Governador Eduardo Campos.
Mais cedo, por volta das 11h50, a gerente-geral da secretaria de Assessoria Especial ao Governador, Adriana Victor, havia afirmado: “Ariano foi ao hospital para exames de rotina por estar se sentindo cansado, após exaustiva viagem de trabalho por Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Ceará”.
De acordo com ela, o secretário voltou na sexta-feira passada, quando trabalhou normalmente, e deu expediente na segunda-feira passada. Ariano Suassuna tem 86 anos e sofre de diabetes.
Diário de Pernambuco
Sem comentários:
Enviar um comentário