Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeita de Serra Caiada institui a Previdência Própria para os servidores


Prefeita Socorro dos Anjos
A prefeita Socorro dos Anjos, pensando no futuro da população de Serra Caiada RN, implantou no município a Previdência Própria. O RPPS representa uma economia média de 50% (cinquenta por cento) em relação à despesa que o município efetua para a manutenção dos benefícios dos servidores públicos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Isto se dá em razão de a contribuição patronal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ser de 22% (vinte e dois por cento) enquanto que no RPPS, a contribuição média é estabelecida no mínimo legal de 11% (onze por cento).
A instituição de contribuição previdenciária aos inativos e pensionistas para o custeio das aposentadorias e pensões por morte que ultrapassem o valor máximo estipulado pelo RGPS possibilita a redução do custo administrativo para a sua manutenção. O objetivo da capitalização dessas “sobras” é garantir o pagamento dos benefícios previdenciários a médio e longo prazo.
"Além de capitalizar o superávit corrente, o município ainda pode utilizar a economia de até 50% (cinquenta por cento) que deixa de contribuir para o RGPS para investir em áreas sociais, fomentando o seu desenvolvimento sócio-econômico da nossa cidade"  completou a prefeita Socorro dos Anjos.
Por Assis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário