Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura de Jandaíra está finalizando manutenção da iluminação pública.



 Trabalho de recuperação da iluminação pública na zona urbana.

A Prefeitura de Jandaíra, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está finalizando o trabalho de recuperação da iluminação pública do município. O serviço de manutenção foi feito na zuna urbana e rural e compreende a troca de material nos postes onde as lâmpadas estavam apagadas ou acendendo de forma insuficiente.

 Foram trocadas lampadas, foto sensores, reatores e a base. 

Na zona urbana, o serviço já foi finalizado. Na zona rural, a manutenção foi feita em nas comunidades dos Guarápes, Arueira e Tubibal faltando finalizar o serviço apenas no distrito de Trincheiras.

Toinho, Wilde (Secretário Adjunto) e Chila.

O trabalho foi iniciado em fevereiro, em no máximo dez dias, o secretário adjunto da pasta, Wilde Nunes, acredita que seja concluído. A manutenção compreende a troca de material como lâmpadas, reatores, foto sensores e a base.

Além da manutenção dos postes a equipe da secretaria de obras encontrou problemas pontuais como a iluminação da praça na entrada da cidade e a iluminação do conjunto por trás do ginásio de esportes.

De acordo com Wilde, a iluminação do conjunto estava com um problema que para resolvê-lo foi preciso trocar a caixa de comando da iluminação. Para os moradores da cidade, o serviço feito pela prefeitura já era esperado há muito tempo. Segundo eles havia postes, em algumas ruas, em que as lâmpadas não eram acesas há mais de um ano.

Perguntado sobre como a prefeitura vai trabalhar para que problemas como esse não se repitam o secretário adjunto respondeu: “A prefeitura está fazendo um planejamento para que a manutenção da iluminação pública seja feita de forma permanente. Com isso, nós vamos evitar problemas para os moradores como a convivência com o escuro o que causa problemas de insegura e vamos evitar maiores gastos, uma vez que, o serviço permanente sai mais em conta do que deixar tudo se acabar para tomar providência”. Concluiu Wilde Nunes.

Por Assessoria de Comunicação de Jandaíra/edição Eurípedes Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário