Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Evento: Legião de Maria da Paróquia de São José Operário Celebra Festa de Acies 2013


Logo oficial da festa de Acies 2013
Esta palavra “Acies” vem do  latim, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal. Contrasta, além disso, com Praesidium, que apresenta a Legião, não em formação de combate, mas espalhada em várias seções, ocupadas cada qual no seu próprio trabalho.

Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. Insista-se, pois, com cada legionário, sobre a importantíssima obrigação de a ela assistir. A ideia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação - individual e coletiva - do compromisso de fidelidade da Legião.

Neste sábado 23/03, estaremos celebrando essa festa na igreja matriz de São José Operário, com uma programação toda dedicado a esse momento e a Maria Santíssima, tendo momentos de orações, Palestras, Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento. 
Segue a programação na integra:

Manhã:

08h - Acolhida
08h30min - Oração inicial (Tessera)
09h30min - Apresentação do Tema: “Maria, mãe do bom conselho iluminas os nossos caminhos”.
10h - Intervalo
10h 30min - MISSA SOLENE DE ACIES E CONSAGRAÇÃO DOS LEGIONÁRIOS A NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Tarde:
14h - Oração inicial
14h 15min - Momento de Experiências
15h - Palestra

Noite:

19h - Encerramento da  Festa – “ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO”

Sem comentários:

Enviar um comentário