R7
Falta mais de um ano para o início da Copa do Mundo, mas a Fifa tem muito a comemorar. Estudo da consultoria BDO aponta que a entidade máxima do futebol vai lucrar e muito com o Mundial disputado no Brasil, em 2014: cerca de R$ 10 bilhões.
A estimativa leva em conta as receitas que a Fifa projeta para o Mundial. Direitos de transmissão, patrocínio e licenciamentos compõem o montante, que, segundo o estudo, vai ultrapassar em 36% o faturamento com a Copa do Mundo da África do Sul 2010. O crescimento é ainda maior se comparado ao torneio disputado na Alemanha, em 2006: 110%, a mais.
Os direitos de transmissão são a maior fonte de receita da Fifa, seguida pelo patrocínio. Para a Copa do Mundo 2014, a entidade conta com o apoio de 20 empresas para promover o evento.
Para ajudar, a Fifa ainda terá isenção de impostos durante o Mundial e pouco custo com a preparação do torneio.
Construção de estádios, obras de infraestrutura e o custo para treinar voluntários que vão receber os turistas-torcedores durante a Copa do Mundo saem dos cofres do Brasil, governo Federal, estadual e prefeituras assumem boa parte da conta.
Segundo a Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo, o governo federal vai desembolsar cerca de R$ 27 bilhões em obras de infraestrutura e construção e reforma dos estádios para receber o torneio.
Sem comentários:
Enviar um comentário