Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Lançado Pacto pela Alfabetização na Idade Certa em Jardim de Angicos


Por Sezimar
integrandes da mesa
Prefeita Suely com integrantes da mesa
Em clima de otimismo agregado com emoção e satisfação foi implantado oficialmente nesta terça feira (26), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores na cidade de Jardim de Angicos/RN, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, programa lançado no final do ano passado pela presidente Dilma Rousseff.
O pacto tem o objetivo de garantir a alfabetização das crianças brasileiras até os oito anos de idade ao final do terceiro ano do ensino fundamental numa conjuntura de família, ambiente escolar e rede municipal de ensino.
Participaram da cerimônia de abertura do Pacto Nacional a prefeita Suely Fonseca (PMDB), o vereador Francisco Nobre (ver partido), um representante do Conselho Tutelar na pessoa do Conselheiro José de Anchieta, Secretário de Educação Profº Sidney Fonseca, Coordenadora do Pacto Profº Ana Cláudia, orientador de estudo Profº Edvaldo Angelo, dentre muitos servidores do município.
servidores da educação batendo palma para a prefeita
servidores da educação de Jardim de Angicos batendo palma para a prefeita Suely | Foto: Sezimar
Para a prefeita de Jardim de Angicos Suely Fonseca, é inadmissível em pleno século 21, uma criança não saber ler e escrever. “Não podemos permitir que as crianças de nossa cidade e de nosso país fiquem sem saber ler e escrever sabemos o quanto é importante esse passo na vida das crianças, por isso, aderimos a esse pacto nacional e que ele traga bons frutos e que as crianças até os 08 anos – de fato – saibam ler e escrever”, disse.
Por fim a facultar a palavra alguns colegas Professores poderão deixar as suas colocações de unificação e empenho a ser seguido por todos rumo a prática conclusiva do respectivo Pacto em prol dos pequeninos brasileiros e seus familiares residentes nesta terra. Que neste processo em longo prazo possamos a todos ver e colher os frutos desta semente hoje semeada.
logo-programa-idade-certa

Sem comentários:

Enviar um comentário