Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LAJES: Gangues formadas por menores preocupa população


Um caso vem chamando atenção da população lajense, é a formação de grupos de adolescentes, mais conhecido por Gangues, que esta em expansão nos mais diversos bairros da cidade.
Estes grupos tem se mostrado perigosos por suas ações, entre elas, a pichação de muros e as brigas que estão acontecendo em festas e em lugares marcado pelas próprias “gangues”. A preocupação se torna maior quando podemos ver que no meio deles um fator esta sendo o principal responsável, o consumo de Drogas.
Não podemos dizer aqui no Blog que isso nunca aconteceu em Lajes, mas podemos afirmar que nunca esteve tão forte e tão presente no meio da sociedade como nos dias de hoje.
Apesar do trabalho intensivo e bem organizado das autoridades, da Policia Militar e Civil, do poder público através da educação e até mesmo das igrejas, ainda não é o suficiente para acabar com o que vem acontecendo aqui em Lajes, porque muitos destes membros dos grupos são amparados, de certa forma, em suas próprias casas.
Uma cidade considerada pacata, mais que precisa de um trabalho maior e eficaz no combate as drogas e na fiscalização destas gangues que estão agindo em nossa Lajes.
Durante a realização de passeatas politicas na cidade, observamos a presença destes grupos que se encontram nos eventos onde terminam promovendo brigas à base de pontapés e murros entre eles. Estas gangues também têm promovido encontros em setores da cidade onde fazem guerras de pedras, machucando um ao outro e quem passa por perto.
Então fica o nosso alerta para este problema, precisamos tomar providências concretas para que no futuro não seja uma questão crônica, que não seja mais possível fazer nada. Acredito que ainda ah tempo para fazer algo que minimize a situação que se agrava a cada dia.
Fonte: Blog do Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário