Rodrigo e Valdemar |
Anotem a data desta postagem, pois até o andamento do processo político, quando a campanha já estiver nas ruas, poderá haver uma troca na chapa que levantará a bandeira de oposição em Poço Branco. A exemplo do que aconteceu em 2008, quando o então vice da chapa de Mauricio Menezes, o ex-vereador Luiz Felix, se tornou inelegível e a Presidente da Câmara Nilse Cavalcante foi convocada a compor a chapa final, o mesmo poderá se repetir em 2012, na chapa encabeçada por Waldemar de Góis
Acontece que o pré-candidato a vice-prefeito, Roberto Lucas, corre o risco de também se tornar inelegível, devido a processos que tramitam na justiça. Só que esse fato não pegará ninguém de surpresa no bloco da oposição, nem mesmo o próprio Roberto, que em uma atitude de suma estratégia pessoal, já lançou o filho, estudante de contabilidade, Rodrigo Lucas, pré-candidato a vereador. E com o registro da candidatura do menino à vereador dentro da coligação, Roberto o credencia a ocupar a vacância, caso o se confirme a inelegibilidade.
Besta? É o que Roberto Lucas não é.
Com o vice inelegível, Waldemar terá que optar por um nome que já tenha candidatura registrada na coligação… E com Rodrigo vice-prefeito, a chapa continua com um pé dentro da casa dos Lucas e outro na família Góis.
Dessa forma, poderemos ter a campanha “Em nome do pai”, com os dois ex-prefeitos do município, João Maria de Góis e Roberto Lucas, pedindo o voto da população para os seus meninos, Waldemar e Rodrigo.
Especulação? Certamente…
Fonte: Leonardo Souza/blog Poço Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário