Euripedes Dias

terça-feira, 10 de abril de 2012

ABC esquece o Clássico Rei.


ABC esquece o Clássico Rei
Amanhã, no Frasqueirão, o alvinegro entra em campo para enfrentar o Vitória/BA
Diego Hervani

A vitória diante do Caicó, no último domingo, garantiu ao ABC a primeira colocação da segunda fase do Campeonato Potiguar, além de assegurar a vaga para o Campeonato do Nordeste 2013. No próximo domingo o adversário da semifinal será o seu maior rival, o América. Mas por enquanto o Clássico Rei é deixado de lado no clube. O foco agora é a Copa do Brasil.


Os dois maiores times do estado voltam a se encontrar no domingo. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Amanhã, no estádio Frasqueirão, o alvinegro entra em campo para enfrentar o Vitória/BA, no primeiro confronto da segunda fase. "Fizemos todo um planejamento e espero que daqui para frente possamos manter o equilíbrio. Sabemos que o América é uma grande equipe e que merece todo o nosso respeito. Agora, até a meia noite de quarta-feira vamos falar apenas de Copa do Brasil", destacou o treinador Leandro Campos, que foi absolvido no julgamento da quinta-feira passada e está livre para comandar o ABC. Ele tinha sido acusado de xingar o quarto árbitro Flávio Sales, durante o duelo contra o América, pelo segundo turno e corria o risco de pegar até 12 partidas de suspensão.

Com dois jogos decisivos pela frente, Campos acredita que os atletas terão que se superar para conquistar os objetivos. 

Além da vitória e do primeiro lugar, um jogador tem um motivo especial para comemorar. Após mais de seis meses se recuperando de uma lesão no joelho, o zagueiro Luizão foi titular contra o Caicó. "Fico aliviado. Se eu disser que não estava preocupado quando entrei em campo, eu estarei mentindo. Mas com o decorrer do jogo eu fui ficando mais tranquilo e acho que correspondi à altura", afirmou o defensor.

América só pensa no ABC

Diferentemente do rival, o América não tem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana, já que foi eliminado, ainda na primeira fase, pelo o Horizonte/CE. Assim o pensamento de todos dentro do clube está voltado para o confronto diante do ABC. 

A classificação americana foi sofrida até o apito final do árbitro na partida contra o Assu, que era o concorrente direto pela vaga. O resultado de empate foi o suficiente para o rubro, mas não o desejado pelo técnico Roberto Fernandes. " O problema é que perdi três jogadores por lesão. Tentei a vitória, agora, infelizmente ela não veio", frisou.

Norberto, Lúcio Curió e Wálber são os atletas citados por Fernandes. Todos serão avaliados durante a semana pelo departamento médico para saber se terão condições de enfrentar o ABC. "Fico preocupado, pois já sei que não terei Soares, então, fico preocupado por tantas contusões. Agora é trabalhar durante a semana e ver com quem vamos poder contar, vamos ter uma semana cheia para trabalhar". Com tantos problemas, o treinador afirmou que o momento é de dar moral aos seus atletas, principalmente para o atacante Isac, que vem sendo alvo de protestos dos torcedores. Para o clássico o América solicitou arbitragem da FIFA.

Resultados da Rodada

Alecrim 2 x 1 Santa Cruz
Assu 1 x 1 América
Corintians 0 x 3 Baraúnas
ABC 2 x 0 Caicó
Potiguar 0 x 0 Palmeira

Classificação Final do Segundo Turno

Semifinais
Domingo, dia 15, às 16h.

ABC x América, no estádio Frasqueirão.
Baraúnas x Santa Cruz, no estádio Nogueirão. 

fonte: diario de natal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário