Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Saiba quais sãos os piores alimentos do mundo para a saúde.

Saiba quais sãos os piores alimentos do mundo

Os alimentos industrializados estão atualmente liderando o consumo entre crianças, jovens e adultos, praticamente uma unanimidade. Mas e o risco que eles promovem à nossa saúde? Ricos em sódios, conservantes, corantes e saborizantes artificiais, esses alimentos ‘de mentira’ fazem muito mal.

Confira na lista a seguir os 10 piores tipos de comida que você provavelmente consome ou já consumiu na vida:

10 – Sorvete

O consumo em excesso deste alimento pode facilitar o aumento de peso. Uma bola da versão sabor chocolate, equivalente a 60 gramas, contém 130 calorias e 18,5% dos Valores Diários de gorduras saturadas que um adulto necessita, este alto valor existe principalmente por ter uma série de aditivos incluídos no alimento ao longo da fabricação, o leite integral possui gorduras saturadas, mas não são poucas.

Além disso tudo, alguns sorvetes têm neurotoxinas, que são substâncias capazes de prejudicar o cérebro e o sistema nervoso de modo geral.

9 – Salgadinho de milho

Por conter uma série de produtos químicos, o salgadinho de milho pode causar alergias. Além disso, um pacote, 63 gramas, deste alimento contém 17% do Valor Diário de sódio. Imagine também que esses alimentos que você come como se não houvesse amanhã são, na verdade, fritos em óleo. Essa mistura de milho transgênico e gordura é capaz de provocar inflamações em seu corpo – se você sofre com espinhas, por exemplo, é uma péssima ideia comer salgadinho.

8 – Pizza congelada

Elas são feitas com condicionadores de massa artificiais e muitos conservantes. Você acha que está comendo esse saboroso alimento, mas seu corpo entende que você está engolindo potes de açúcar, pois é nisso que ele se transforma assim que você o ingere. Péssima ideia para quem quer emagrecer.

7 – Batata frita

O principal problema da batata frita está no fato de ela ser uma fritura. Quando o alimento é submetido a altas temperaturas sofre a glicação que é uma modificação molecular. Além disso, a presença do óleo tem o mesmo efeito que no salgadinho, causando inflamações, agravando problemas cardíacos, câncer e artrite.

6 – Salgadinho de batata

O salgadinho de batata é ainda mais nocivo do que a batata frita. Esse tipo de ‘alimento’ contêm altos índices de acrilamida, a mesma substância cancerígena descrita no item anterior. Quanto menos você comer, melhor.

5 – Bacon

Um levantamento feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que 50 gramas diários de carnes processadas como o bacon aumentam em 42% o risco de problemas cardíacos e em 19% o de diabetes tipo 2. Este alimento possui gordura saturada, de modo que uma fatia equivalente a 10 gramas possui 6,4% do Valor Diário desta gordura, que sofre um processo de oxidação que facilita o aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas levando ao comprometimento cardíaco.

4 – Cachorro-quente

O problema é que esse lanche popular está associado ao aumento de câncer no pâncreas por conta do alto índice do nitrito de sódio contido nos embutidos como a salsicha. Há também estudos que comprovam que esse elemento pode causar câncer colorretal.

3 – Rosquinhas

Os donuts, mais populares nos EUA, mas também consumidos aqui no Brasil, são ricos em gorduras trans, que têm relação com doenças cardíacas, cerebrais e câncer. Como se não bastasse, rosquinhas fritas são cheias de açúcar, condicionadores de massa artificiais e outros aditivos que vão transformar cada uma delas em uma verdadeira bomba calórica.

2 – Refrigerante

Uma latinha de refrigerante tem pelo menos 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 mg e 55 mg de cafeína e, claro, corantes artificiais e sulfitos. São necessários 30 copos de água para neutralizar a acidez do refrigerante. Outras bebidas ricas em açúcar que são tão prejudiciais quanto o refrigerante são os sucos industrializados.

1 – Refrigerante Diet

Se refrigerante normal já é um veneno, o diet é ainda pior. Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Miami e Columbia concluiu que quem consome o refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral. Outro estudo publicado pela revista científica Diabetes Care concluiu que o ingerir diariamente o refrigerante diet pode aumentar os riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

O refrigerante diet tem aspartame – ou AminoSweet. Essa substância está relacionada com o aparecimento de muitas doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tontura, epilepsia, fadiga, dores de cabeça, perda auditiva, hiperatividade, insônia, dor nas articulações e muitos outros problemas.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Sem comentários:

Enviar um comentário