Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

Macau: Túlio escala o bobo da corte pra atacar o Prefeito Hélio.

O Bobo da corte era o nome dado a um personagem engraçado encarregado de divertir o rei da Idade Média. Ele sempre estava presente no teatro popular e na corte. Por apontar de maneira excêntrica as características e vícios da sociedade da época, o bobo da corte era considerado ser cômico e muitas vezes desagradável.
O bobo da corte é como se fosse um dos funcionários da majestade e o único que podia “criticar” o rei e a rainha sem que corresse o risco de ser punido, desde que ele fosse engraçado. Caso não cumprisse com sua função ele podia ser morto devido sua incompetência. A função do personagem, além de fazer divertir a corte, era também de tocar instrumentos, declamar poesias e dançar.
Pois bem…
O personagem da foto parece ter a mesma característica deste personagem da Corte. E quando a gente pensa que já assistiu tudo da gestão do Prefeito Tulio Lemos, erramos feio. A cada dia aparece um episódio novo, levando o governo do filho de Afonso Lemos a um caos administrativo, nunca visto antes na história de Macau.
Sem liderança e competência pra resolver um pequeno problema como uma lagoa que cresce a cada dia no começo da estrada de acesso a Praia de Camapum, o Prefeito de Macau Tulio Lemos escalou nada mais, nada menos, o que poderíamos chamar de bobo da corte, o assessor Arapuá pra atacar o Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy.
Ingratidão tira afeição…
Arapuá achou pouco e decidiu atacar também a imprensa livre da sua própria cidade e a da vizinha Guamaré com postagens de mau gosto nas redes sociais. Eu cresci ouvindo mamãe dizer que “ingratidão tira afeição”, e portanto, tenho muito medo do fim desse governo que se instalou em Macau. É apenas uma observação.
E digo mais: cai por terra minha admiração e meu respeito por este cidadão  macauense, um cara que sempre admirei por ser inteligente, amigos de todos, formador de opinião de primeira, mas, Tulio optou por jogar fora um talento enorme que DEUS lhe deu para atacar um prefeito que tem sentido a dor do seu povo, que dói nele, dor essa que Tulio não tem tido dó e nem piedade, deixando faltar tudo, inclusive o básico para o seu povo.
Missão de divertir seu próprio rei…
Termino sugerindo que o liderado do Prefeito Tulio use sua sabedoria para fazer o bem, porque pra ele atacar o prefeito de todos e a imprensa livre, se faz necessário primeiro, que ele e o governo que defende estejam blindados de quaisquer acusações.

Mas não é de se admirar, que mesmo sem um grupo político coeso e sem força política, o prefeito Tulio Lemos venha há dias colocando sua equipe pífia de assessores para desqualificar uma gestão reconhecida pela população, inclusive pelos macauenses. Mas, não seria melhor Arapuá cuidar das festas dele? Acredito que seria mais futuro pra ele, a ter que incorporar este personagem engraçado, encarregado de divertir o seu próprio rei.
Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário