Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Audiência Pública na Assembleia Legislativa discutirá rumos do Hospital Regional de João Câmara nesta quarta (16).

Resultado de imagem para Hospital Regional de João Câmara Blog do Montoril

O funcionamento e fortalecimento dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte será tema de audiência pública nesta quarta-feira (16), à partir das 14h30, na Assembleia Legislativa. Por proposição conjunta dos deputados Hermano Morais (MDB), Gustavo Fernandes (PSDB) e Márcia Maia (PSDB), o debate busca, dentre outros assuntos, discutir a situação e os rumos do Hospital Regional Josefa Gomes Alves, no município de João Câmara.

“Mesmo tendo investido recentemente R$ 1,4 milhão para reforma dessa unidade de saúde, o Governo do Estado pretende repassar ao município a gestão do hospital, o que é inviável financeiramente à prefeitura de João Câmara, devido ao alto custo”, destaca Hermano Morais.

Para o parlamentar, a exigência dos órgãos competentes e a consequente falta de recursos municipais para gerir a unidade de saúde, pode provocar o fechamento do hospital. “O que prejudicaria não apenas os munícipes locais, mas também toda a população da região do Mato Grande, que necessita dos mais variados procedimentos em saúde”, observa o deputado, ressaltando que unidade atende a população de outros quinze municípios vizinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário