Páginas

domingo, 10 de setembro de 2017

Guamaré realiza desfile cívico alusivo ao Dia 7 de Setembro.

Por Guamaré em Dia
Com o tema “Viajando no mundo encantado da Literatura”, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as demais secretarias, realizaram na tarde desta quinta-feira (07), o desfile cívico em comemoração aos 193 anos da independência do Brasil, com as escolas da rede municipal e particulares do município.
Hasteamento das bandeiras
As festividades começaram pela manhã com o hasteamento das bandeiras do Brasil, estado e município na sede da Prefeitura, acompanhada da banda filarmônica, com apresentações da Guarda Municipal e Guarda Mirim. A atleta Taekwondo Ana Beatriz, foi homenageada pelo o prefeito Hélio Willamy, em reconhecimento pelas as duas medalhas de Bronze conquistadas no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Taekwondo, realizado em San José, na Costa Rica.
Apresentações das escolas
O desfile deu inicio às 16 horas com apresentação das instituições da rede municipal e particular de ensino do município. As escolas abordaram o tema, com o objetivo de apresentar à comunidade a diversidade cultura presente no município.
O cordelista Antônio Francisco é homenageado
O poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, Antônio Francisco, participou do desfile cívico, desfilando pela Escola Municipal Francisca Freire, onde foi homenageado.
Antônio Francisco, conhecido também como o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa na Academia Brasileira de Literatura de Cordel e à qualidade de seus versos, ele foi muito aplaudido na participação no desfile cívico de 7 de Setembro na Orla de Aratuá.
Autoridades e público presente
O evento contou com a presença do Prefeito Hélio Willamy, da vice-prefeita Iracema Morais, da secretária de educação Cinthia Catarine, demais secretários, vereadores, coordenadores, além da presença do prefeito do município de Macau Túlio Lemos e a primeira dama Andréa Lemos, e a população que lotou a orla da praia Aratuá.
Prefeito Hélio agradece pelo lindo desfile
Presente na solenidade, o prefeito Hélio Willamy, agradeceu primeira a DEUS e falou sobre da importância da realização do desfile cívico, que trouxe como tema “Viajando no mundo encantado da Literatura”. Hélio agradeceu a participação de todos, e parabenizou os esforços de toda a equipe pelo enorme sucesso. Disse ainda que a prefeitura, através da secretaria de educação e demais secretarias, realizou um evento lindo, com a força de nossos alunos, professores, equipe técnica, assessores, secretários, funcionários e a comunidade em geral. “Estão de parabéns todos pelo sucesso e brilhante desfile, aumenta as nossas forças para continuar trabalhando ainda mais por Guamaré melhor” concluiu.
Um espetáculo de desfile cívico
As escolas foram acompanhadas pelos alunos e pela excelente banda da Marcial de Guamaré e Baixa do Meio, além da banda filarmônica, que ajudou as instituições a desfilarem. O desfile foi encerrado com a apresentação da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira sendo aplaudida por todos.
Uma festa com a participação da família
Uma festa cívica linda com a participação da família, dos alunos e do público presente. Sem contar com inúmeras pessoas que participaram aplaudindo, fotografando e acompanhando seus filhos.
VEJA MAIS FOTOS DO DESFILE CÍVICO ALUSIVO AO DIA 7 DE SETEMBRO
VEJA MAIS IMAGENS DE DRONE DO GUAMARÉ EM DIA PRODUÇÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário