Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O esporte em Guamaré continua formando campeões.



Blog DG – Mais uma vez a atleta Ana Beatriz se destaca no Taekwondo Guamareense.

Desta vez Ana Beatriz teve seu nome repercutido de forma internacional, ganhando as páginas de alguns veículos de comunicação, em especial o GE que recentemente fez uma matéria sobre a jovem medalhista.

Não é de hoje que Ana Beatriz vem levando o nome de Guamaré aos quatro cantos com seu talento, recentemente a atleta já tinha dado alegrias a população ao ser convocada para integrar a seleção brasileira, e agora com a conquista do bronze se abre a possibilidade de pensar em vôos cada vez mais altos.

Como disse em entrevista ao GE o professor Doriedson Galdino “Coordenador do projeto formando campeões na modalidade Taekwondo”o bom resultado da atleta a credencia a lutar para se inserir no ciclo visando 2024 “ano olímplico”.

Ana Beatriz é parte de um legado “como diz a secretária de esportes” Larisa Mayara. Guamaré pode se orgulhar de ter uma atleta de seleção brasileira, graças aos investimentos em projetos sócio-esportivos que permitem aos jovens sonhar com um futuro promisso, e esses sonhos se tornam mais reais quando frutos como Ana Beatriz são colhidos em meio a muito trabalho e dedicação.

O que mostra que a gestão de Guamaré não apenas investe, mas investe com responsabilidade, com a certeza que mais cedo ou mais tarde os frutos são colhidos “independe da modalidade esportiva”.

Alguns trabalhos se destacam mais rápido, outros demoram um pouco mais, mas no fim a receita é juntar investimento e competência, e é claro, acreditar no potencial das crianças e jovens guamareenses que buscam um lugar ao sol, e neste contexto com certeza outras “Ana Beatriz” irão surgir.

O importante mesmo é notar que Guamaré tem se notabilizado e sido destaque no esporte, e em sua capacidade de lançar novos nomes, apostar em modalidades esportivas que saem do comum como o futebol por exemplo.

Aqui temos futebol sim, de campo com campeonatos, torneios e o projeto Livro na mão, Bola no pé, temos o futsal também com seus campeonatos, torneios e o projeto Gol de Letra, mas temos principalmente projetos como o Bem Estar que leva qualidade de vida as mulheres guamareenses que podem usufruir de um espaço físico com aparelhagem moderna para ginástica e ainda contar com instrutores e professores para auxiliar em aulas de jump e outras atividades.

Assim como o projeto vida saudável que leva melhor qualidade de vida com a prática de exercícios físicos bem elaborados para o público da melhor idade.

É por este investimento e principalmente planejamento que Guamaré tem uma atleta de seleção brasileira, e se tudo continuar como esta “ou seja, evoluindo” dentro em breve este mesmo espaço e os outros companheiros de mídia podem estar noticiando o surgimento de novos talentos locais, seja nos esportes coletivos ou individuais.

E esse trabalho que vem desde a primeira gestão do prefeito Hélio Willamy só tem se intensificado nesta sua segunda passagem pelo poder, pois o gestor entende “com sabedoria” que o esporte é alto sustentável, não somente pelo fato de poder transformar um sonhador em um atleta amador e profissional, como também serve para o total desenvolvimento de um cidadão, já que aquele que está com a cabeça nos esportes, ou seja, focado, quer permanecer limpo e não pende para os caminhos ditos ruins da sociedade tais como evasão escolar e uso de drogas, assim como outras coisas, e isso é o que mais trás satisfação a gestão e a toda equipe da Secretaria de esportes, quando se percebe que os frutos do trabalho vem amadurecendo e estão prontos para serem colhidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário