Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ações de Saúde chegam às escolas de Guamaré.

O trabalho intersetorial desenvolvido pelas Secretarias de Saúde e Educação no município de Guamaré é responsável por levar ações do Programa Saúde da Escola-PSE às unidades de ensino na cidade e nas comunidades. A iniciativa tem total apoio da prefeitura e vem recebendo elogios da comunidade escolar.
Através dessa articulação intersetorial é possível que um leque de serviços de saúde, focados na prevenção de doenças e agravos a saúde, beneficie a comunidade escolar, atendendo diretamente crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Segundo o Secretário de Saúde, Adriano Diógenes, durante as ações do PSE são colocados à disposição dos alunos uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde. Atendimento médico e de enfermagem para diagnóstico de hipertensão e diabetes juvenil, imunização, triagem oftalmológica, avaliação fisioterápica para avaliação da postura e ergonomia são alguns dos serviços que chegam com essas ações.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nessas ações acontecem ainda a avaliação nutricional, psicológica e fonoaudiológica. “Nosso objetivo é que até o final do ano letivo, as ações do PSE cheguem a todas escolas do município, da rede pública e privada, garantindo uma ampla avaliação das condições de saúde dos alunos”, concluiu Adriano Diógenes.

Sem comentários:

Enviar um comentário