Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

Futebol do RN e do Mundo de Luto: Morreu aos 62 anos, ex-jogador Marinho Chagas em hospital de João Pessoa.


Por Bruno Araújo (Editor) e Moisés de Lima



Um dos maiores laterais da história do futebol mundial, Marinho Chagas, 62 anos, morreu na madrugada deste domingo (01) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa . O ex-jogador da Seleção Brasileira, ABC e Botafogo veio a óbito após sofrer com complicações clínicas. As informações foram confirmadas pela assistência social do hospital paraibano.

Marinho Chagas  foi internado com hemorragia  interna e faleceu nesta madrugada (Foto: Wellington Rocha)
Marinho Chagas foi internado com hemorragia interna e faleceu nesta madrugada (Foto: Wellington Rocha)

Familiares e um amigo do ex-jogador estão no local, mas ainda não há informação sobre o horário de transporte do corpo do ex-jogador para Natal ou mesmo do velório.
Segundo informações de amigos próximos, o ex-atleta teria começado a “vomitar sangue durante” durante sua participação em um evento que estava sendo realizado numa banca de figurinhas, na cidade de João Pessoa. Ele foi levado às pressas a uma Unidade de Pronto Atendimento onde foi diagnosticado com “hemorragia digestiva alta”.
Ele foi transferido para o Hospital de Trauma no final da tarde de ontem com uma hemorragia digestiva, quadro considerado na ocasião “muito grave” pelos médicos.
O potiguar de 62 anos chegou a ser transferido por volta das 20 horas para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após algumas horas de espera no hospital por uma vaga no setor. Marinho ocupava um leito na Área Vermelha reservada aos pacientes em situação mais grave no hospital.
Marinho chegou a ter uma leve melhora no início da noite após uma longa batalha dos médicos para conter a hemorragia que acometia o ex-atleta. Durante a madrugada, Marinho não resistiu e faleceu.
Recaída
Em novembro do ano passado o jogador foi internado com um problema semelhante. Na época foi diagnosticada uma infecção digestiva causada por duas úlceras no duodeno, que é a primeira parte do interno delgado, adquiridas pelo consumo excessivo e constante de bebidas alcoólicas.
Não era a primeira vez que o jogador é internado com problemas de saúde. No início deste ano, o ex-atleta havia sido tratado na UTI do mesmo hospital por conta de uma infecção pulmonar grave. Os problemas de saúde do jogador, ao longo dos anos, vêm sendo agravados pelo abuso de bebidas alcoólicas.
Marinho já esteve internado outras vezes, numa delas, chegou a ser encaminhado para tratamento em São Paulo. O potiguar também sofre com Hepatite C. Considerado um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol brasileiro, Marinho Chagas foi titular na campanha da seleção na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, quando foi eleito o melhor da posição no torneio.
Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário