Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

BOMBA – VÍDEO: Irmão de vice-prefeito afirma em vídeo e depoimento ao MP que “juízes” do TRE “receberam” dinheiro


Desde a semana passada corre nos grupos de Whattsapp esse vídeo gravado com o senhor Anaximenes Lopes Nunes, irmão do ex-candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de Francisco Dantas, Anaximandro Lopes Nunes.
Anaximandro foi candidato a vice-prefeito na chapa com Maria Aparecida Araújo nas eleições suplementares, mas por terem tido o registro cassado, a vitória ficou sub judice.
Vejam o vídeo que o senhor Alixmenes faz graves acusações:
Nesta terça-feira, enviaram para o o blog copia do depoimento do senhor Anaximenes ao MP de Pau dos Ferros.
O depoimento é grave e cita até nome de um juiz do TRE, que “teria recebido” dinheiro para conceder uma liminar a favor da chapa que o senhor Anaximandro Lopes Nunes fazia parte. Confira abaixo:
Documento1
Documento2
O que diz o depoimento de Anaximenes ao MP presente nesse documento:
“Que entre os dias 23 de maio e 04 de junho de 2014 houve uma reunião na Assembleia Legislativa em Natal com o ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, Anaximandro Lopes Nunes (irmão do declarante), Antônio Lopes do Rego (pai do declarante), Getúlio Rego (deputado), Leonardo Rego, João Maia (deputado) e um advogado que não lembra o nome. Que o declarante estava neste dia na Assembleia mas não presenciou a conversa, ficando do lado de fora. Que ficou sabendo por meio de seu pai que Gilson Dias fez a proposta de dar R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para 04 (quatro) desembargadores do TRE/RN. Que ficaria R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para cada desembargador. Que lembra apenas do nome do Sr. Carlos Vírgilio Fernandes de Paiva. Que soube Carlo Virgílio quem julgaria a liminar contra a candidata Aparecida (esposa do ex-prefeito Gilson Dias); Que soube que o dinheiro foi retirado parte em Parnamirim/RN na Caixa Econômica Federal e outra parte na agência da Caixa Econômica de Pau dos Ferros; Que chegou a vê parte deste dinheiro na casa do seu irmão Anaximandro (que era vereador e foi candidato a vice-prefeito de Aparecida); Que chegou a vê seu pai entregando dinheiro ao seu irmão dentro do banheiro; Que esse dinheiro seria posteriormente entregue a Gilson Dias; Que não sabe quem entregaria esse dinheiro aos desembargadores em troca de julgar o processo favorável a candidata Aparecida para que ela pudesse assumir a prefeitura de Francisco Dantas. Que soube por meio da secretária do desembargador Carlos Vírgilio que provavelmente o processo seria julgado dia 18/06/2014; Que várias pessoas na cidade ligaram para essa secretária para pressionar com a finalidade de saber o dia do julgamento; Que soube que seu irmão estava dizendo na cidade que ia trazer o declarante e sua namorada Adriana Cruz Garcia dentro de um caixão para Francisco Dantas; Que pede providências ao ministério Público;
ANAXIMENES NUNES LOPES
declarante
O Blog falou por telefone com o Promotor da 40º Zona Eleitoral de Pau dos Ferros, Rodrigo Pessoa de Morais, que confirmou o depoimento de Anaximenes com as acusações e que um procedimento para investigar as denuncias está sendo aberto.
Matéria exclusiva do Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário