Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura de Guamaré lança projeto “Livro na Mão Bola no Pé”.

“O projeto atenderá 300 crianças e adolescentes do município através da secretaria de esportes”.
IMG_6213
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da  Secretária de Esporte Lazer e Juventude do município, realizou no sábado, dia (21) cerimônia de abertura do mais novo projeto da pasta de Esportes. Escolinha de Futebol “Livro na mão, Bola no pé”. O evento foi realizado no Estádio de Futebol “O Pajezão” em Baixa do Meio.
IMG_6208
O projeto de Escolinha de futebol “Livro na Mão, Bola no Pé”, tendo como principal objetivo a participação de todas as crianças e jovens do município matriculadas na escola.
IMG_6088
Este projeto exige um esforço enorme ao nível dos recursos materiais e humanos, devido ao interesse de um elevado numero de crianças e jovens em querer participar.
IMG_6109
A escolinha de futebol “Livro na mão, bola no pé”, tem como coordenador o mister Rui Almeida, de nacionalidade portuguesa, treinador profissional de deporto, formado no instituto português de desporto e juventude (IPDJ), com mais de 10 anos de experiência na formação e treino de jovens e adultos.
IMG_6147
A comissão técnica do projeto é composta pelos profissionais da secretaria de esportes: Rafael, Wendell, Chiquinho, Eduardo, Lindomar e Genilson, tendo como auxiliares jovens voluntários que tenham capacidade de liderança e vontade em desenvolver conhecimentos.
IMG_6135
Importar assegurar a estes jovens um processo de desenvolvimento pessoal e social, que os prepare para uma vida autônoma e uma cidadania plena, fomentando a aquisição de valores sociais e humanos.
IMG_6139
“A escolinha de futebol “Livro na mão, bola no pé”, é mais uma das modalidades da secretaria de esporte inseridas no plano:” Guamaré em busca do selo Unicef”.
IMG_6130
CRIANÇAS E JOVENS
A oportunidade de participar na escolinha de futebol “Livro na mão, bola no pé”, possibilita as crianças e jovens a ocupação de tempos livres, afastando-os de uma vida conturbada e paralelamente estimulando nos estudos, combatendo o insucesso e abandono escolar.
IMG_6225
Fazer parte deste projeto implica seguir um planejamento de organização e ter regras bem definidas, onde vão adquirir valores sociais e humanos, participando de uma forma ativa na sociedade, funcionando como exemplo a seguir outros jovens.
IMG_6194
O prefeito Hélio prestigiou o evento, juntamente com a vice-prefeita Pretinha, a secretaria de esportes Larisa Nayara, o secretario de transporte Jean Eduardo. Hélio disse que pretendemos que estas crianças e jovens tenham a possibilidades de se valorizar e garantir futuro melhor, que pode passar pela profissionalização. Concluiu.
IMG_6080
O projeto de escolinha de futebol “Livro na mão, bola no pé”, tem como alguns objetivos:
IMG_6216
Ensinar as regras do futebol;
Ensinar os fundamentos técnicos e táticos;
Desenvolver e aperfeiçoar as capacidades coordenativas dos atletas;
Desenvolver e aperfeiçoar modelos de jogo
Dar inicio a turmas de futebol feminino
Criar uma equipe de futebol adulto com base nos atletas sub 19;
PAIS E FILHOS
IMG_6227
A educação dos filhos é uma preocupação que afeta a maioria dos pais, de todas as classes sociais.
Todos os pais querem o melhor para os seus filhos, assim sendo, interessa-lhes projetos esportivos desta natureza, pela segurança de ter filhos “em boas mãos”.
 A oportunidade de participar neste projeto possibilita a ocupação de tempos livres, afastando-os de uma vida conturbada, tais como roubos, drogas e prostituição.
A participação das crianças e jovens no esporte é fundamental para o seu desenvolvimento. Mais importante ainda é interagir o esporte com  a vida estudantil e mostrar que educação e esporte caminham juntos.
Ter controle de notas e visitar as instituições de ensino, onde os alunos inscritos na escolinha d futebol “Livro na mão, bola no pé”, possam ser acompanhados.
Todos os alunos receberam três uniformes, sendo 1 para o jogo, 1 para treinar e 1 para passeio.
A Guarda Municipal garantiu a a segurança de todo evento.
IMG_6251

Sem comentários:

Enviar um comentário