Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Relação de banda com aumento de criminalidade: Em tom de indignação, vereador Júnior Grafith desabafa contra a Câmara Municipal de Mossoró


O vereador Júnior Grafith , na sessão desta quarta-feira(25), na Câmara Municipal de Natal, repudiou a posição de alguns vereadores da Câmara Municipal de Mossoró quererem que a Banda Grafith nunca mais toque na cidade alegando que a banda é responsável pelo crescimento da criminalidade em Mossoró. Confira na íntegra o texto enviado pela assessoria do vereador:
BOA TARDE COLEGAS VEREADORES E VEREADORAS. BOA TARDE PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO NOS ASSISTINDO.
GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE MOMENTO PARA DEFENDER O ARTISTA POTIGUAR QUE TANTO LUTA PARA CONSEGUIR SEU ESPAÇO NO CENÁRIO MUSICAL LOCAL E AO MESMO TEMPO MOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ POR SE COLOCAR CONTRA ESSES MESMOS PROFISSIONAIS COM UMA PROPOSTA PARA ACABAR COM A APRESENTAÇÃO DESSES ARTISTAS NA CIDADE.
REPERCUTIU NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO OESTE QUE BANDAS POTIGUARES SERIAM RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE NA CIDADE DE MOSSORÓ. DESTE MODO ISENTANDO A GESTÃO DA CIDADE DE SUAS RESPONSABILIDADES DE MANTER A SEGURANÇA NA CIDADE.
UMA DESSAS BANDAS CITADAS SERIA A BANDA GRAFITH DA QUAL FAÇO PARTE E POR ISSO MESMO ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE FAZER UMA DEFESA PÚBLICA NÃO SOMENTE DA BANDA, MAS DE TODO ARTISTA POTIGUAR QUE PARTICIPOU DO EVENTO MOSSORÓ CIDADE JUNINA.
MAS A IMAGEM DA BANDA GRAFITH FOI INCLUSIVE A MAIS PREJUDICADA PELA POSIÇÃO DE ALGUNS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ QUE COGITOU INCLUSIVE BARRAR A BANDA NA CIDADE. O MOTIVO SERIA QUE A BANDA SERIA RESPONSÁVEL INCITAR A VIOLÊNCIA DURANTE SEUS SHOWS E POR ISSO SERIA RESPONSÁVEL PELAS OCORRÊNCIAS CRIMINAIS NA CIDADE.
SEGUNDO DADOS OFICIAIS, EM MOSSORÓ, ATÉ A DATA DO SHOW DA BANDA GRAFITH, JÁ TERIAM OCORRIDOS QUASE NOVENTA HOMICÍDIOS. A PERGUNTA QUE FICA: SERIA A BANDA GRAFITH A RESPONSÁVEL POR ESSES HOMICÍDIOS MESMO SEM TER SE APRESENTADO NA CIDADE?
LOGO PERCEBEMOS QUE A QUESTÃO É MAIS PROFUNDA. ISSO É QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E PASSAR A RESPONSABILIDADE PARA OUTROS ATORES.
VALE RESSALTAR QUE A BANDA GRAFITH UMA DAS MAIS CONHECIDAS E QUE LEVA MILHARES PESSOAS TODOS OS ANOS EM MACAU NUNCA PASSOU POR TAL SITUAÇÃO, POIS TODAS AS VEZES QUE SE APRESENTOU NA CIDADE O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE NÃO AUMENTOU COM A PRESENÇA DA BANDA.
A BANDA GRAFITH DESDE SUA FUNDAÇÃO SEMPRE TRABALHOU PARA QUE SEU TRABALHO FOSSE RECONHECIDO DE FORMA HONESTA. A BANDA JAMAIS FEZ QUALQUER APOLOGIA À VIOLÊNCIA OU AO USO DE DROGAS.
QUEM CONHECE OS INTEGRANTES DA BANDA SABE QUE EXISTE INCLUSIVE UMA POLÍTICA DE RESTRIÇÃO AO USO DE BEBIDAS E DROGAS EM AMBIENTE DE TRABALHO JUSTAMENTE PARA NÃO MANCHAR A IMAGEM DOS ARTISTAS.
EU SOU UM DOS DEFENSORES DA CULTURA. FAÇO PARTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO E BUSCO TODOS OS DIAS VALORIZAR OS ARTISTAS DA NOSSA TERRA. SEI COMO É DIFÍCIL PARA NOSSOS ARTISTAS CONSEGUIREM UM ESPAÇO MUITAS VEZES ESCASSO.
E PARA FINALIZAR RELEMBRO O POSICIONAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ DE DISCRIMINAR OS ARTISTAS POTIGUARES PROIBINDO-OS DE SE APRESENTAREM NA CIDADE.
 DEVO LEMBRAR QUE ESSA PROIBIÇÃO É INCONSTITUCIONAL, POIS FERE O ARTIGO 5º, INCISO 9º QUE DIZ “ É LIVRE A EXPRESSÃO DA ATIVIDADE INTELECTUAL, ARTISTICA, CIENTÍFICA E DE COMUNICAÇÃO , INDEPENDENTE DE CENSURA OU LICENÇA”.
E É ISSO QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ QUER FAZER COM OS NOSSOS ARTISTAS POTIGUARES. QUER RESTRINGIR UM DIREITO GARANTIDO COM MUITO SUOR E TRABALHO.
POR ISSO QUERO QUE CONSTE EM ATA A MINHA NOTA DE REPÚDIO À ATITUDE DE CENSURA E DISCRIMINAÇÃO DE ALGUNS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ AO ARTISTA POTIGUAR.

Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário