FD/esporte/Nominuto
América continua invicto na competição.
Com o resultado, o time de Roberto Fernandes chegou aos 13 pontos e divide a liderança da competição com o América –MG, mas poderia ter se isolado na liderança, se tivesse marcado a quantidade de gols pedidos, principalmente pela dupla de atacante Lúcio Curíó e Isac. De novo, o time rubro brindou sua torcida com uma grande atuação.
O jogo começou com as duas equipes com uma marcação muito intensa no meio campo. Mesmo assim, o América estava jogando nos seus domínios e, aos poucos, conseguiu chegar na área e criar chances de gol. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 3 minutos. Isac recebeu bom passe e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 7 minutos foi a vez de Fabinho lançar na área, mas a zaga tirou o perigo.
A primeira chance do Bragantino aconteceu aos 17 minutos. Victor Ferraz chutou forte, de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol de Dida. O América dominava o jogo, mas insistia em tentar furar a retranca de Marcelo Veiga pelo meio da área e não estava conseguindo.
Sabendo que precisava de um time mais ofensivo e com a proposta clara de dar mais velocidade ao América pelos lados do campo, o técnico Roberto Fernandes realizou uma alteração ainda no primeiro tempo. Gustavo saiu para a entrada de Pingo. Com isso, o América chegava ainda mais na área. O ala Fabinho se soltou um pouco mais, não ficando mais tão preso na ala e Wanderson, de volta à ala, começava a realizar as ultrapassagens que não estavam acontecendo com Gustavo.
O Bragantino, time sem padrão de jogo ou qualificação técnica, só fazia jogadas de bola parada. A resposta do América à mudança acertada de Roberto Fernandes veio com o gol. Uma triangulação perfeita entre Lúcio, Wanderson e depois Lúcio, que recebeu na linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Isac. O centroavane colocou no canto baixo do goleiro e abriu o placar.
Para complicar a situação da retranca de Veiga, seu time ainda teve Silvio expulso, após agarrar Júnior Xuxa, impedindo-o de armar o contra-ataque. O América cresceu mais ainda na partida e voltou ter boa chance de ampliar aos 42 minutos. Isac avançou e chutou forte para boa defesa de Alê e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o América.
Na volta do intervalo, o América queria aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo para definir a partida e “passou o carro” por cima do Bragantino que, encolhido, nem via a cor da bola. Foi um verdadeiro massacre e as chances foram se sucedendo.
Logo aos 2 minutos de jogo, Júnior Xuxa lançou Isac que chutou, mas Alê defendeu. Na sequência foi a vez de Márcio Passos chutar forte, mas a bola passou muito perto do gol. Sem poder ofensivo, o Bragantino tentava de bola parada. Aos 15 minutos, Fernando cobrou falta e Dida salvou o gol Alvirrubro. No contra-ataque Lúcio avançou e chutou, mas a bola foi para fora. E Lúcio ainda teve, junto com Isac outra chance incrível. Ele entrou livre, tentou tirar do goleiro, mais ao invés de chutar passar para Isac que não esperava, se atrapalhou e perdeu grande chance de ampliar.
O castigo não deixaria de vir. O time de Marcelo Veiga buscava chegar ao gol e aos 24 minutos conseguiu empatar a partida em mais uma jogada de bola parada. Fernando cobrou falta, a barreira abriu e atrapalhou o goleiro Dida que ficou sem poder de reação no lance. Ele reclamou muito da defesa e chegou a bater boca com o capitão Edson Rocha.
Sabendo que não podia perder dois pontos preciosos em casa, o América teve uma boa chance aos 27 minutos. Lúcio recebeu bom passe e chutou, mas a bola foi por cima do gol de Alê. Um minuto depois, o América perdeu a maior oportunidade da partida. Wanderson, que realizava várias jogadas de alta velocidade pela esquerda, avançou, ganhou e cruzou. A bola, muito forte, passou em frente ao goleiro e Isac não acertou o tempo da bola, ela bateu na sua canela e, inacreditavelmente passou por sobre o gol.
Para tentar dar mais pode de fogo e encurralar ainda mais adversário, Roberto Fernandes tirou Márcio Passos, que fazia grande partida e colocou Soares. A estrela do técnico voltou a brilhar intensamente. Nova mudança e mais um gol. No primeiro lance na partida, aos 36 minutos, Lúcio fez bom lançamento e o atacante chutou para marcar o segundo gol e definir a partida, final América 2 x 1 Bragantino.
Um placar merecido, mas que não retratou o que foi a partida. O América se tivesse vencido por cinco ou seis gols de diferença não teria sido injusto, retrataria, isso sim, o que foi a partida desta noite.
Pela sexta rodada, na outra sexta-feira (15), o América-RN vai enfrentar o São Caetano, na região do ABC paulista. O técnico Roberto Fernandes não vai ter o zagueiro Cléber, que recebeu o terceiro cartão amarelo o ala Wanderson.
BRAGANTINO-SP x AMÉRICA
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 07 de junho de 2012, sexta-feira
Hora: 21h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis A. Silva Monteiro (AL)
Cartão Amarelo
América: Júnior Xuxa, Márcio Passos, Wanderson, Cléber
Bragantino-SP: Silvio, Cris
Cartão Vermelho
Bragantino-SP: Silvio
Gols
América: Isac (39´/1T), Soares (35´/2T)
Bragantino-SP: Fernando (24´/2T)
AMÉRICA
Dida, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Pingo); Ricardo Baiano, Márcio Passos (Soares), Wanderson e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio (Thiago Galhardo).
Técnico: Roberto Fernandes
BRAGANTINO-SP
Alê; Rafael Caldeira, Cris e Luciano Castan; Victor Ferraz, Silvio, Malaquias, Serginho (Rodrigo Pontes) e Fernando; Giancarlo (Lincon) e Andrezinho (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga
Confira os jogos da 5ª rodada
São Caetano-SP 1 x 1 América-MG
Joinville-SC 1 x 0 ASA-AL
Sexta-feira
América-RN 2 x 1 Bragantino
Ipatinga 1 x 2 Avaí
Boa Esporte 1 x 2 Vitória
16 horas
Paraná-PR x Guaratinguetá-SP
16h20
Criciúma-SC x Goiás-GO
Grêmio Barueri-SP x Guarani-SP
CRB-AL x Atlético-PR
Ceará-CE x ABC-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário