Um golpe que foi aplicado pelo menos duas vezes neste ano na Paraíba voltou a acontecer esta semana no município de Lastro, localizado no Sertão. De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, uma gerente da agência dos Correios recebeu uma telefonema com ameaças de morte na quarta-feira (18) e a exigência de R$ 5 mil. Do outro lado da linha, um homem dizia que se não recebesse a quantia iria invadir a agência e matar a vítima. O valor chegou a ser depositado em uma conta corrente, mas foi estornado depois que ela percebeu que se tratava de um golpe.
saiba mais
A ligação foi feita para o telefone fixo dos Correios de Lastro. Depois que a transferência bancária foi feita, a funcionária percebeu que não havia ninguém suspeito nas proximidades da agência e estornou o valor, comunicando o fato à PM. Apesar do golpe ter falhado, não há pistas de suspeitos e ninguém foi preso, mas o dinheiro foi recuperado.
Conforme o registro feito pelo 14º BPM, o caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Patos. A principal suspeita é de que presidiários de fora da Paraíba, principalmente do Ceará, estejam envolvidos na tentativa de estelionato.
fonte: G1 PB
Sem comentários:
Enviar um comentário