Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia prende acusado de estelionato e recepção de mercadoria roubada


A Polícia Civil prendeu ontem (26) um homem identificado como Ivis Freire da Silva, de 42 anos, acusado de receptação e estelionato. Ele se passava por Supervisor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) e aplicava golpes no interior do Estado, vendendo supostos veículos que seriam levados a leilão.
Com o acusado foram apreendidas várias cópias de documentos de terceiros como CPF, RG, Carteira de Habilitação e comprovante de residência. Além de um veículo que ele utilizava para as viagens.De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Matias Laurentino, o golpe vem sendo aplicado desde o final de 2011 e o maior número de vítimas foi na cidade de Parelhas, a 232 km da capital e também em Jucurutú a 262 km de distância de Natal.
“O acusado vendia carros e motos, que segundo ele seriam leiloados pelo Detran, e recebia uma parte do dinheiro em espécie, dizendo que a outra parte seria financiada. Após isso ele sumia e não atendia as ligações das pessoas com quem tinha negociado. Só em Parelhas foram mais de dez que caíram no golpe”, conta o delegado.
A prisão de Ivis Freire da Silva ocorreu em cumprimento a dois mandados judiciais, um deles de busca e apreensão expedido pela Comarca de Parelhas, e outro de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Natal, pela juíza Ada Maria da Cunha Galvão, no dia 24 de abril. Ele foi preso em sua residência no bairro de Petrópolis, zona leste da cidade.
Ainda segundo, Matias Laurentino, “As quantias dos golpes aplicados por Ivis variam de 2 mil a 19 mil reais, isso dependida do tipo e do ano do veículo vendido”, diz. O delegado conta também, que o acusado reponde a outro processo judicial por estelionato em Natal no ano de 2004. Tendo sido preso, mas que depois fugiu para o Rio Grande do Sul.
O veículo que estava sob a posse de Ivis Freire, um Ford Fiesta 2011, preto, e de placas NNX 7238 de Cruzeta-RN, pertence a Uiraquitan Lucas da Rocha, foragido da justiça e que responde a três processos tendo já sido condenado também por estelionato. Ivis está preso no Centro de Detenção Provisória da Polícia Civil, onde aguarda a decisão da Justiça.
fonte: blog bg

Sem comentários:

Enviar um comentário