Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conselho Político de Rosalba. O Conselho do desastre


Essa semana foi muito movimentada para esse blogueiro e somente agora tive um tempo para fazer uma análise crítica e escrever sobre o Conselho Político criado pela excelentíssima senhora governadora Rosalba Ciarlini.
Logo de cara fica a pergunta: A governadora decidiu criar esse grupo somente agora? Após terem sido decorridos mais de um ano de gestão? Porque só agora? porque não criou antes? Qual a finalidade do conselho?
Mas Calma. Se analisarmos a composição, dá pra ir mais longe. O colegiado é formado pela própria governadora, os ex-governadores Jose Agripino e Garibaldi Filho, os deputados João Maia e Henrique Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e o “primeiro-damo” e ex-deputado Carlos Augusto Rosado.
Será que esse grupo foi criado com o intuito também de oficializar a participação de Carlos Augusto no Governo? Coisa que todo mundo já sabia? Dizem até que o poder dele é tão grande que foi capaz de demitir o chargista Amâncio da Tribuna do Norte logo após ter feito uma charge falando que quem mandava de verdade era ele.
Mas não para por aí. Qual o real objetivo de se criar o Conselho? Discutir assuntos de interesse público, analizar projetos, planejar grande ações de governo, discutir segurança e saúde? ou discutir assuntos políticos? Pergunto isso porque no primeiro encontro só trataram de política, o principal assunto discutido foi as eleições municipais de Mossoró. Ficaram discutindo pra ver se chegavam em um consenso entre quem seria o vice da chapa encabeçada pela vereadora Cláudia Regina e deixaram outros assuntos de lado. Porque não aproveitar a oportunidade para pegar “dicas” de como tocar a administração? A governadora está mal avaliada em todas as pesquisas de opinião pública e opta por discutir política num momento como esses? É isso mesmo? Para o clã Rosado que tem governado só interessa eleições?
O que danado Henrique e João Maia estão fazendo no grupo? Sequer votaram nela em 2010.
Acho que o que a governadora Rosalba Ciarlini realmente precisa é focar,  montar uma equipe de trabalho que realmente tenha condições de trabalhar e da autonomia para não precisarem ficar se humilhando atrás de marido para poder executar alguma ação, parar de bater de frente com o funcionalismo e fazer alguma coisa para reverter o tão malhado argumento do “limite prudencial”. Limite prudencial não existe só no Ereeeeeneeeee NÂO. Os outros tem andado, aqui regredido……
Pastas estão sem titulares, cadeias e escolas sucateadas, saúde sem gratificação e a bandidagem tomando conta de tudo. Esse é o retrato do Governo Rosalba.
Só para encerrar, sabem esse conselho divulgado como ação de Marketing? Não chega as eleições de 2014.
blog do bg

Sem comentários:

Enviar um comentário