Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

América conquista 2º turno e decide o Potiguar 2012 contra o ABC


O América é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012. O clube rubro venceu o Baraúnas no jogo da "volta" da decisão do turno, em Mossoró - 2 a zero - e agora vai decidir o título de campeão potiguar contra o ABC.

Nos minutos iniciais, o Baraúnas tratou de pressionar a fim de abrir o marcador. O time da casa até chegou bem, perto do gol, mas não conseguiu ser efetivo. E o placar foi aberto aos 10 minutos de jogo, mas pelo time visitante: Norberto recebe de Ricardo Baiano e cruza na área para Lúcio Curió completar no "segundo pau". América 1 a zero.

Daí até o intervalo, o América seguiu mais administrando a vantagem na combinação de placares e saindo em contra-ataques que exatamente mostrando força; enquanto o Baraúnas, apesar de manter mais posse de bola, ficou buscando, sem sucesso, um modo de chegar ao gol americano. O nivel técnico apresentado foi um tanto duvidoso.

O segundo tempo começou parecendo repetição da etapa inicial, com o Baraúnas buscando "matar o assunto" de alguma forma, sem sucesso. Mas o ímpeto não durou muito, e logo o visitante passou a contra-atacar, com direito a duas bolas seguidas em cheio na trave, obra de Isac aos 8 minutos. Menos de um minuto depois, o América engrenou mais um contra-ataque e ampliou o placar: após falha de saída de bola do Baraúnas, Júnior Xuxa dominou, avançou e chutou firme a gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar - América, 2 a zero. De resto, seguiu-se roteiro semelhante ao do primeiro tempo. E o placar não mais se moveu: final, América 2 a zero e campeão do segundo turno.

Com isto, além de conquistar a Copa Rio Grande do Norte (nome oficial do segundo turno) - mais uma vaga à Copa do Nordeste e à próxima Copa do Brasil - , o América vai decidir o titulo de campeão potiguar contra o ABC, o campeão do primeiro turno. O jogo-clássico de "ida" será em Goianinha neste domingo (29 - o América, pos sinal, começa já nesta quinta, 26, a vender os ingressos para a partida); a "volta" será no estádio Frasqueirão, em Natal, no dia 6 de maio.

Ficha Técnica

BARAÚNAS x AMÉRICA

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 25 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (FNF) e Flávio Gomes Barroca (FNF)

Cartão Amarelo
Baraúnas: não houve
América: Cléber, Nata

Gols
América: Lúcio (10´/1T), Júnior Xuxa (9´/2T)

BARAÚNAS
Érico; Clayton, Jonatan, Nildo e Alberto; Sorato, Carlos Alberto (Johnson), Geovani (Claudinho) e Pedrinho (Ítalo); Adalgiso Pitbull e Fabinho Cambalhota.
Técnico: Wassil Mendes

AMÉRICA
Fabiano; Norberto, Cléber (Zé Antônio), Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho (Pingo) e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio (Nata).
Técnico: Roberto Fernandes

FONTE: NOMINUTO.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário