Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2020

RN tem 108 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde.



O Rio Grande do Norte contabiliza, nesta quinta-feira (19), 108 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a última atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Esse quantitativo representa um aumento de 227,27% em comparação ao início da semana, quando o número correspondia a 33 casos.

Quanto aos confirmados, mantém-se o mesmo: um caso confirmado, divulgado no dia 12 de março. A paciente de 24 anos com histórico de viagem para a Europa não apresenta mais sintomas nem risco de contágio. Ela foi liberada do isolamento desde o último domingo (15). Ainda segundo a pasta, o estado tem 22 descartados até o momento. 

Divergências

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no entanto não correspondem aos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Segundo o último Boletim Epidemiológico do órgão estadual, há 75 casos suspeitos e 32 descartados no território potiguar. 

Como explicou Alessandre Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, essa diferença ocorre porque há um problema no banco de dados do MS. “Os casos de terça para quarta não foram computados, por isso há divergências com os dados. Mas nos sinalizaram que nesta quinta estará funcionando normalmente, até porque conferimos caso a caso ontem”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário