Páginas

domingo, 15 de março de 2020

Na Arena das Dunas, Bahia derrota o América-RN e garante classificação antecipada na Copa do Nordeste.

América-RN x Bahia

E o torcedor do Bahia não poderia estar mais feliz. O placar de 2 a 0 sobre o América-RN, na tarde deste sábado (14), pela 8ª rodada da Copa do Nordeste, garantiu o Tricolor na próxima fase da competição.

Marcando seu primeiro tento ainda na etapa inicial com Élber, e fechando o placar com Juninho Capixaba no segundo tempo, a equipe de Roger Machado chegou aos 14 pontos somados, subindo para a liderança do Grupo A. Com o revés, os comandados de Roberto Fernandes mantiveram seus 6 pontos, ainda ocupando a 7ª colocação, porém do Grupo B.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, o América-RN foi quem arriscou a primeira finalização do jogo. Em uma tentativa de chute de fora da área de Luis Fernando, a bola acabou desviando na defesa e indo para a linha de fundo.

No entanto, o Bahia não deixou barato e, na sequência respondeu na mesma moeda. Também em um chute, Clayson obrigou o goleiro Vitor Paiva a fazer uma bonita defesa, evitando o primeiro tento do Tricolor.
Com uma chance para cada lado, outra vez o Esquadrão buscou seu campo de ataque, mas dessa vez com êxito. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Élber, de cabeça, mandou para o fundo das redes do adversário. 1 a 0.

Na sequência, o Bahia passou a comandar mais as ações em campo. Até meados dos 35 minutos, a equipe visitante praticamente mantinha-se em seu campo de ataque sufocando o América, criando jogadas com Clayson, Rodriguinho, Elber e Gilberto.

Já na reta final de jogo, ambos os times tiveram uma chance cada, sendo Dione pelo Dragão, e Clayson para o Tricolor, porém sem sucesso dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Buscando uma reação, o América voltou com uma postura diferente para a etapa final. Após duas boas chegadas, em ambas com a participação de Geninho, quase o time da casa conseguiu marcar para igualar tudo na Arena das Dunas, mas a forte defesa dos comandados de Roger.

Continuando melhor em campo, novamente o Dragão buscou seu gol de empate. Aos 16, foi a vez de Dione arriscar, mas a bola acabou indo para fora.

Somente a partir do 26 é que o Bahia conseguiu chegar pela primeira vez com perigo na etapa. Rodriguinho, após receber passe de Gilberto, bateu forte para a defesa de Vitor Paiva.

Com Roger buscando dar novo gás ao seu time, dando atenção ao setor defensivo, a opção foi de tirar Élber para dar lugar a Zeca. Porém, mesmo assim o Tricolor ainda seguiu em busca de aumentar sua vantagem com o próprio Zeca, mas outra vez o goleiro Vitor conseguiu impedir o feito.

Na reta final de confronto, Roberto Fernandes tentou apostar suas últimas fichas ao colocar Beto no lugar de Luiz Fernando. Mas o treinador da equipe potiguar não contava com o tento marcado por Juninho Capixaba, aos 47, dando a vitória e a classificação ao Bahia para a próxima fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário