Com um placar apertado de 4 a 3, os potiguares conquistaram mais um feito na competição. Chegando aos 9 pontos no Grupo A, os visitantes pularam para a 4ª colocação, e agora terão que secar o Sport para seguir no Z4 da chave.
Já o revés fez com quem os maranhenses caíssem uma posição no Grupo B, continuando com 7 pontos somados.PRIMEIRO TEMPO
Com um início mais equilibrado, os dois times buscavam o ataque a todo momento. No entanto, até meados dos 15 minutos, apesar da insistência, nenhuma jogada causou susto nos goleiros.
Melhorando no jogo, o ABC passou a ditar mais o ritmo em campo muito encharcado. Em duas boas oportunidades, o goleiro do Imperatriz acabou fazendo a defesa em uma delas, evitando o tento dos visitantes.
Até os 30 minutos, com os maranhenses já sendo obrigados a mudar um de seus zagueiros, colocando Henrique Matos no lugar do lesionado Renan Dutra, o panorama do confronto seguia igual. Sem muitas chances de perigo, o duelo seguia empatado sem gols.
Já na reta final é que a redes começou a balançar. Saindo na frente aos 39, o ABC marcou com Paulo Sérgio, em um lindo chute sem chances para Jairo. 1 a 0.
Empolgado, o Mais Querido chegou ao segundo tento com Jaílson. Aproveitando erro da defesa do Cavalo de Aço, o meia aproveitou e não desperdiçou a chance. 2 a 0.
Para dar emoção antes do término da etapa inicial, o Imperatriz chegou a descontar. Após cruzamento de Dos Santos, Alysson, de cabeça, colocou a bola no fundo do barbante. 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Precisando reverter a situação, a equipe local acabou não conseguindo criar muitas chances nos primeiros movimentos. Com isso, a partir dos 10 minutos, o ABC passou a pressionar o rival, dando muito trabalho a Jairo, que, por sua vez, se virava do jeito que podia para evitar mais gols.
Até que aos 27, o ABC ampliou o marcador. Paulo Sérgio, após sair da marcação, bateu rasteiro sem chances para o arqueiro. 3 a 1.
Tentando reagir, aos 37, o Imperatriz conseguiu descontar novamente. Após jogada de Érison, encontrou Cesinha em boas condições e, finalizando com precisão, fez. 3 a 2.
Embalado pelo seu gol, aos 45 o Cavalo de Aço chegou ao empate. No entanto, os potiguares não deixaram barato e, aos 46, trataram de ficar novamente à frente, fechando a conta no Frei Epifânio.
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário