Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2020

Ministério Público do RN adota medidas para conter proliferação do coronavírus.



O Ministério Público (MPRN) adotou medidas para conter a proliferação do coronavírus (Covid-19). Uma resolução assinada pelo procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, determina a suspensão, por 15 dias, do atendimento ao público externo que puder ser prestado por meio telefônico ou eletrônico, salvo em situações emergenciais e inadiáveis.

Esse prazo poderá ser prorrogado. A resolução foi assinada na sexta-feira (13) e foi publicada na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE). Os eventos em que haja aglomeração de pessoas nas dependências do MPRN também estão cancelados por 15 dias. Esse prazo ainda pode ser prorrogado. Só serão realizados eventos em situações emergenciais, inadiáveis e indispensáveis à consecução da atividade-fim.

Para assinar a resolução, o procurador-geral de Justiça levou em consideração que a Organização Mundial de Saúde classificou a situação do coronavírus como pandemia e que o Covid-19 apresenta risco potencial de atingir a população mundial de forma simultânea. 

Sem comentários:

Enviar um comentário