Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2020

Pandemia: Mais de um terço da população mundial está em quarentena pelo coronavírus.


Coronavírus na Índia: país deu início à maior quarentena já registrada, com 1,3 bilhão de habitantes com restrições de deslocamento (Rupak De Chowdhuri/Reuters)

O mundo amanheceu nesta quinta-feira, 26, com uma notícia impactante: mais de um terço da população do planeta está em quarentena ou enfrenta medidas restritivas de deslocamento por causa do avanço do novo coronavírus.

Em números absolutos, isso significa que 2,5 bilhões de pessoas estão em algum tipo de isolamento — boa parte na China, país onde surgiu a doença, e na Índia, onde o país inteiro (1,3 bilhão de pessoas) está confinado.

Mais de 492.000 pessoas, em todos os continentes, estão infectadas com o novo coronavírus e 22.000 morreram. As informações são da Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, que vêm monitorando em tempo real o número de casos no mundo.

Nas últimas 24 horas, vários países bateram o recorde de casos registrados. Fazem parte dessa lista os Estados Unidos, Japão, Cingapura, Nova Zelândia, Malásia e Rússia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário