Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeito Hélio busca alternativas emergenciais para resolver o problema da falta de água no município.

É possível que poucas vezes um gestor de um pequeno município como Guamaré, tenha assumido a prefeitura com tanta vontade, esperança e entusiasmo para resolver de vez o problema do abastecimento de água. O atual prefeito Hélio, tem buscado alternativas emergenciais de enfrentar a seca que assola a população município.
EQUIPE EMPENHADA NA CAUSA
O prefeito tem empregado todo o seu esforço em busca de soluções. Ontem (16), em pleno sábado, logo cedo, e a caminhada durou todo o dia, acompanhado dos vereadores, Carlos Câmara, Lisete Negreiros, Edinor Albuquerque, secretários, assessores, coordenadores e defesa civil. Eles subiram as dunas de Mangue Seco, para ver a possibilidade de reativar mais poços com maior vazão de água.
ÁGUA DE QUALIDADE DAS DUNAS
As dunas do distrito oferece uma riqueza de água potável, e o prefeito garantiu a reativação destes de mais poços com ação emergencial num prazo curto, que haverá água com abundância, boa e de qualidade jorrando para nosso povo na rede.
REATIVAÇÃO DE POÇOS
Os poços serão reativados na mesma área de Mangue Seco I e II, e Lagoa Doce. O prefeito com sua equipe constataram de perto vários poços desativados, alguns estão com concreto, outros com areia, já alguns faltam rede elétrica.
Todo estes serão recuperados, e ativados pela prefeitura para abastecer um sistema de 200 mil de água num reservatório de 20 mil litros cada um.
BOMBAS DE ALTA PRESSÃO
Duas bombas de alta pressão jogará a água até os reservatórios para abastecimento dos carros pipas, e a outra direta na rede para abastecer a comunidade de Salina da Cruz e a sede do município em Guamaré.
Desde que o prefeito assumiu a prefeitura, Hélio não tem medido esforços no sentido de atender a todos que sofre com a escassez de água, e de resolver inúmeros problemas deixados por outros gestores.
CARROS PIPAS E DESSINALIZADORES
A prefeitura de Guamaré contratou carros pipas, está perfurando poços, instalou dessinalizadores nas comunidades na zona rural de Santa Maria III, Santa Paz e Baixa do Meio, por entender como gestor que a água é vida para o ser humano e para os animais.
O prefeito Hélio governa o município focado no futuro, com projetos e ideias inovadoras e futuristas, mas principalmente com uma nova postura. Hoje, o povo livre opina, discute com o prefeito, e o gestor toma as decisões respaldadas por sua equipe, atendendo em primeiro lugar o apelo popular que ultimamente tem sido o pedido de água potável.
AÇÃO EMERGENCIAL
Nesta ação emergencial da prefeitura, o prefeito Hélio, garantiu que em poucos dias da equipe e da empresa com a recuperação dos poços, e encanação será concluído, levando água potável para quem tem sede. Na comunidade de Baixa do Meio, a previsão é ainda desta semana de colocar água do dessinalizadores que já funciona na rede.
GUAMARÉ É A ÚNICA CIDADE QUE AINDA TEM ÁGUA
É fato público que de todas as cidades da região salineira que está em crise hídrica, e com todo este SISTEMA DA CAERN FALIDO, Guamaré é ainda única cidade que tem água, graças ao imenso esforço do governo que tem trabalhado dia e noite para não deixar a zona rural em colapso.










Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário