A organização não governamental “Slow Food” que é um movimento internacional, atualmente conta com mais de 100.000 membros e tem escritórios em vários países, entre eles na Itália, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, e apoiadores em 150 países e sua sede internacional fica na cidade de Bra, na Itália.
Slow Food tornou-se uma voz ativa na agricultura e na ecologia, conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade. As atividades da associação visam defender a biodiversidade na cadeia de distribuição alimentar, difundir a educação do gosto, e aproximar os produtores de consumidores de alimentos especiais através de eventos e iniciativas.
Nesta última semana a cidade de Jandaíra foi contemplada com a criação da Fortaleza do Mel de Abelha Jandaíra, dando o reconhecimento ao trabalho da Associação dos Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço – JOCA na comunidade do Cabeço, que lutam pela perpetuação da criação de abelha, divulgando técnicas de multiplicação das colônias familiares, desestimulando a retirada depredatória de abelhas remanescentes em hábitat natural.
Conservando a Jandaíra, conserva-se a Caatinga, conserva-se o povo.
Para ler mais sobre a Fortaleza, clique no link: https://www.slowfood.com/press-release/nova-fortaleza-de-slow-food-no-brasil-para-proteger-o-mel-de-abelha-jandaria/
Nenhum comentário:
Postar um comentário