Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Flagrante: Bomba da estação da CAERN localizada no Umarizeiro que bombeia água para Baixa do Meio está quebrada.



De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o problema da falta de água em Guamaré/Baixa do Meio, que vem ocorrendo há muitas semanas, está sendo ocasionado devido o baixo nível do Rio Assú, as bombas da companhia não consegue bombear a água até Guamaré, mas o problema estava sendo resolvido.

Pois bem…

É fato público que a prefeitura tentou revolver com recursos próprios a falta de abastecimento de água na comunidade de Baixa do Meio, com medidas emergenciais. Mas infelizmente a CAERN usou sua força, e impediu na manhã de hoje, em pleno sábado (23), que a água do reservatório da prefeitura na comunidade fosse colocada na rede da companhia, dando a garantia que a CAERN iria colocar água para o distrito.

Estação da Caern quebrada

Uma denuncia levou o portal ir até a estação da CAERN que bombeia água para Baixa do Meio, localizada no Assentamento Umarizeiro, próximo a BR 406. A imagem não me deixa mentir… Por lá tá tudo quebrado, quebradíssimo, igual a própria empresa, e nem bomba de reserva tem no local para uma emergência.

Dessanilizador oferece água boa e de qualidade

O caos está se formando na comunidade de Baixa do Meio, tem água boa e de qualidade, bombeada através do dessanilizador da prefeitura que bombeia 8 mil litros de água por hora, mas o governo não tem autorização de colocar esta água na rede da CAERN.

A falta de água na comunidade agrava o problema

Há algum tempo atrás, era a má distribuição que deixava aflita a população, pela falta de água, no abastecimento desorganizado, nas casas da população, porém nas últimas semanas o problema se agravou, quando nenhuma casa da comunidade vem recebendo o abastecimento, o que se ver é uma população revoltada.

A população  sofre formando filas por um pouco de água

Boa parte da população na comunidade  já não possui mais água nem em cisternas, nem nas suas caixas, e qualquer outra espécie de reservatório, levando muita gente ao desespero. Quem precisa da água, está indo buscar em carroças, bicicleta, veículos, carro de mão, no reservatório da prefeitura.

Filhas estão se formando todos os dias, um verdadeiro sofrimento e humilhação, há pessoas que estão marcando um lugar ainda pela madrugada, e a maior responsável por este caos é a CAERN, que não permite colocar a água dessanilizada na rede. A ordem veio por parte do DIRETOR da CAERN.

A população arca com este enorme prejuízo, pois quando chegar à água, se chegar, pois está tudo quebrado, todos irão tentar encher todos os reservatórios possíveis, logo, irão extrapolar o limite de 10 mm³ e só quem perde com isso é a população que paga por algo caro sem ter na hora que mais necessita… Água!

Por Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário