Por Guamaré em Dia
MOMENTO EM QUE A EQUIPE DA CAERN CORTAR O BOMBEAMENTO FEITO PELA PREFEITURA DEIXANDO A COMUNIDADE SEM ÁGUA
O tratamento dispensado pelo Estado ao município de Guamaré sempre foi de total indiferença, podendo ser citada inúmeras injustiças ao longo dos anos, entre tantas, a má prestação dos serviços no fornecimento de água potável, através da CAERN. Não tem água, mas tem a conta todo mês para a população pagar.
Diante do caos com a falta de abastecimento de água, a prefeitura tomou medidas emergenciais, bombeando cerca de 8 mil litros de água por hora do sistema de dessanilização para a caixa d’água, pra logo após ser destruída na rede atendendo neste momento de crise todas as famílias de Baixa do Meio.
Mais acreditem se quiser… Uma equipe da CAERN proibiu hoje pela manhã este bombeamento deixando a população a ver navios sem uma gota de água nas torneiras. É assim que o estado vem tratando o povo de Guamaré há muitos anos.
O bombeamento feito pela prefeitura atenderia quase 8 mil pessoas da comunidade de Baixa do Meio. A população não precisa desta humilhação por parte da Caern através do governo do estado. Além de tentar fornecer um serviço que não existe, ainda cobra o pagamento todo mês, e ainda impede da prefeitura bombear através da rede água para a população que sofre com a escassez.
Quem mais está sofrendo com este descaso por parte da companhia é o povo e os animais, que depende deste liquido precioso para sobreviver. Muitas famílias irão se socorrer da câmara de vereadores e do MPRN em busca de solução. Estamos realmente vivendo um momento de calamidade pública.
Veja mais fotos da operação da CAERN impedindo o bombeamento de água a 8 mil pessoas na comunidade de Baixa do Meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário