Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito Hélio acertou em implantar o Ponto Biométrico em todas as repartições publicas.



“Em Guamaré o sistema foi projetado para registrar o ponto de todos funcionários públicos, entre efetivos, comissionados e contratados”.

Em Guamaré servidores públicos que gostava de dar uma escapadinha não tem mais vez. O controle por impressão digital da frequência dos servidores públicos, implantado desde o inicio do mês pela Prefeitura Municipal, passou a ser um grande aliado da atual administração e da população.

Primeiro, por impedir o pagamento a profissionais por plantões, horas extras, gratificações, dentre outras vantagens não feitos. Segundo, por assegurar uma maior presença dos servidores em seu local de trabalho.

Acreditem se quiser… Apesar do ponto biométrico já está funcionando em alguns setores pra valer, e outros em FASE DE TESTE, a medida apresenta resultados positivos. É possível ainda encontrar funcionários com resistência.

Com a instalação do ponto eletrônico já pode constatar redução na folha de pagamento, e melhoria na frequência dos funcionários. A medida da prefeitura está provocando a demissão espontânea de profissionais que não se adaptaram aos novos tempos, e as mudanças que Lei exige, e estão pedindo  pra sair.

Antes das maquininhas o controle de frequência era impossível. Era muito comum um servidor entrar no setor de trabalho e sair logo depois de assinar o ponto. Também era costumeiro um assinar pelo outro e assim se promovia a farra de frequência sem existir, como apenas alguns trabalhavam, mas todos recebiam salário completo no fim do mês.

Com os bons resultados o ponto biométrico passará a ser adotado em todos os setores da administração municipal, mas a rejeição por parte de alguns servidores está sendo combatida pelo o setor responsável.  O atestado do seu comparecimento ao trabalho é feito através de registro de ponto biométrico, com o objetivo de verificação de sua frequência.

Outro benefício está no fim dos “fantasmas”. Atualmente gente que não costumava dar as caras em seus locais de trabalho, e era acobertado por alguns secretários, faz fila hoje para apresentar suas digitais ao sistema que foi projetado para registrar a presença dos servidores, entre efetivos, comissionados e contratados da administração.

Os primeiros equipamentos foram instalados na sede da prefeitura, mas até o final de agosto deste ano, acredita-se que todos os equipamentos estejam 100% funcionando em todos os setores. Os aparelhos são a prova de fraude e a cada quatro minutos emitem relatórios para uma central instalada no RH da prefeitura e no Gabinete do Prefeito.

A implantação do sistema biométrico altera a forma e as normas de apuração da frequência dos servidores públicos da administração pública municipal. Esse sistema permite um acompanhamento mais efetivo do cumprimento da frequência e do horário de trabalho.

Com a implantação do Ponto Biométrico nas repartições públicas por parte da Prefeitura Municipal, o governo avança na política de profissionalização da administração Pública, uma meta do prefeito Hélio Miranda que está sendo cumprida.

Sem comentários:

Enviar um comentário