Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Veteranos: Ielmo Marinho bate Guamaré em jogo disputado e polêmico.

Guamaré em Dia
Depois de já ter vencido a seleção de veteranos de Ilemo Marinho em casa, a seleção de Guamaré, amargou na manhã deste domingo (28), a primeira derrota desde ano fora de sua proporia casa, em jogo disputado e polêmico por causa da má arbitragem.
A seleção de Ilmo Marinho abriu o placar aos 23 do primeiro tempo, e durante o restante da primeira etapa jogou bem melhor. O time de Dedé Zé Gabi parecia perdido em campo, precisava acertar o toque de bola se quisesse sair da casa do adversário com a vitória.
Aos 5 minutos do segundo, acreditem se quiser, Ielmo Marinho ampliou o placar para o desespero do técnico, que de logo usou as três substruções. O meio de campo, Mauro Gusmão, não pôde entrar no jogo para ajudar sua equipe, devido uma contusão na panturrilha durante o treino da semana.
Gusmão em campo é um jogador diferenciado, tem olhos na nuca, um tipo de atleta que é bom tanto no ataque como na defesa. Hélio teve que se virar sozinho com Josias mais na frente, para armar as jogadas e tentar pelos menos o empate.
O tempo era precioso demais…
Animal, Zezinho e Cadú viraram uma muralha na zaga, aos 30 minutos a equipe se encontrou, e como um toque de craque, o atacando Carlos diminui o placar.  Daí em diante, quem mandou no jogo foi à equipe de Guamaré. Foi então que a arbitragem resolveu não ser honesto com o jogo e com a seleção de Guamaré, o Juiz Francisco de Paula, mas conhecido por Bubú, marcou três impedimentos que não aconteceram.
Foram lanches claros de gols com Carlos, Eudes e Nilson, e ainda expulsou o zagueiro Animal por reclamação. Os jogadores ameaçaram abandonar o campo pela má arbitragem, que queira ou não, prejudicou e muito a equipe de Guamaré.
O prefeito Hélio, defendeu seu município em campo, apesar da função que ocupa como chefe do poder executivo municipal, sua simplicidade chamou atenção dos torcedores de Ilemo Marino, e lideranças politicas que prestigiaram o jogo no estádio.
Com o placar de 2×1 o juiz apitou o final da partida sem dá um minuto de acréscimo, apesar do jogo ter sido interrompido por varias vezes. A seleção de veteranos de Guamaré voltou pra casa com o sentimento de vitória, por ter jogado bem melhor, sendo prejudicado pela má arbitragem.
Os atletas das duas equipes se complementaram após a partida pela prática do bom futebol e pela confraternização, realizada logo após o jogo. O próximo duelo será em Guamaré, um jogo que promete muitas emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário