A Prefeitura de Curitiba aproveitou a polêmica envolvendo a publicidade lançada nesta semana pela Skol – acusada de incentivar o estupro – para divulgar em suas populares redes sociais uma campanha contra a exploração sexual. “‘Não’ quer dizer: não. Respeite nossas mulheres”, diz o slogan. Como de costume, recebeu uma enxurrada de elogios dos internautas.
A marca de cerveja havia colocado em outdoors de São Paulo uma ação com mensagens como “Esqueci o ‘não’ em casa” e “Topo antes de saber a pergunta” em referência ao clima de festa do Carnaval. Elas, no entanto, foram consideradas ofensivas por induzirem a perda de controle e o assédio. Os cartazes chegaram a ser alvo de uma intervenção feminista da publicitária Pri Ferreira e da jornalista Mila Alves, que posaram ao lado deles e compartilharam a imagem na web.
“A ‘maravilhosa’ Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. ‘Topo antes de saber a pergunta’ e ‘esqueci o não em casa’ são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. Eu e @sugarmila decidimos fazer uma pequena intervenção. Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito #feminismo #respeito #estuproNAO”, escreveu Pri como legenda da foto.
Em meio à polêmica, a Ambev informou que faria uma força-tarefa para retirar a campanha de veiculação.
Terra
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