Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Estádio do Palmeiras é eleito o melhor de 2014 por site especializado; Arena das Dunas também faz bonito.


Em votação internacional organizada pelo Stadium DB, site especializado em campos de futebol, o estádio do Palmeiras foi eleito o melhor de 2014,  e superou outros 31 – inclusive a Arena das Dunas, em Natal, que ficou em 12º.
A honrosa colocação potiguar ganha um status ainda mais especial, quando no júri técnico, a Arena das Dunas, entre arquitetos especializados em estádios de futebol, posicionou a arena local em quinto lugar.
ADAD2
Reprodução/StadiumDB.com

À frente de todos os estádios que sediaram jogos da Copa do Mundo no ano passado, a arena do clube paulista recebeu quase 34 mil votos, sendo 25.223 votos de brasileiros, 1.882 russos, 1.416 turcos, 890 norte-americanos e 778 poloneses.
Os votantes podiam dar de 1 a 5 pontos para cada estádio. Com número recorde de 134.725 pontos, o estádio do Palmeiras conseguiu acumular mais que todos os vencedores anteriores somados.
“O Allianz Parque ficou entre os três primeiros desde o começo. E esse resultado foi conquistado sem que ninguém fizesse campanha por isso. Só nos últimos dias o próprio estádio fez uma campanha nas redes sociais”, destacou o comunicado publicado no site.
Jurados do Stadium DB deram opiniões elogiosas sobre o estádio.
“Arena extremamente compacta e eficiente em uma área densamente consolidada em São Paulo, o Allianz foi desenvolvido para ser adaptável a diversos tipos de eventos, aproveitando com sucesso a estrutura pré-existente e as condições urbanas desafiadoras”, disse Bruno Campos, arquiteto do Mineirão remodelado.
“A adaptabilidade parece bem resolvida. A malha da fachada foi uma escolha interessante e pode ajudar a diminuir a imensa escala diante da proximidade do tecido urbano”, disse o arquiteto Bob van Bebber.
O vice-campeão foi o San Mamés, que fica na Espanha e alcançou uma pontuação superior a 96 mil, com mais de 27 mil votos.
Com Folha Press

Sem comentários:

Enviar um comentário