Euripedes Dias

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mais de cinco mil policiais militares trabalharão durante o carnaval.



O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte empregará um efetivo de 5.656 policiais na prestação de serviços de policiamento preventivo, ostensivo e de orientação do trânsito em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. A PM garantirá um reforço extra no policiamento em cidades polos do interior do estado, além de Natal e Parnamirim e as praias dos litorais Sul e Norte.

O Comando do Policiamento Metropolitano contará com um efetivo de aproximadamente 2.965 policiais. Já o Comando do Policiamento do Interior (CPI) atuará com cerca de 1.484 policiais nas principais cidades do Estado, como Alexandria, Angicos, Apodi, Areia Branca, Assú, Baia Formosa, Caiçara do Norte, Caicó, Jardim do Seridó, Lajes, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Tibau, Galinhos, Guamaré, Poço Branco, Pureza, São Miguel do Gostoso e Touros, bem como nas praias de Barra de Cunhaú, do Marco, Exu-Queimado, Maracajaú, Pipa e Zumbi.

Em Macau, Caicó e Pirangi, por exemplo, a PM terá a sua disposição a Plataforma de Observação Elevada (POE) para ser utilizada como Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), com a finalidade de melhorar a comunicação entre a PM, a Policia Civil e os demais órgãos envolvidos, e o desempenho operacional. Além disso, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) deverá empregar seis viaturas para executar manobras táticas nos setores comerciais, bancários e prisionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário