Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Artesãos receberão carteira nacional.

proart
Hoje, quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 19 horas no clube da praia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a o Programa Estadual do Artesanato (Proart), estará entregando carteiras de reconhecimento nacional aos artesãos Guamareenses.
Segundo a  Coordenadora do Proart, Elaine Morgado, recebendo a carteira nacional do artesão, estes profissional terá vário benefícios, entre eles: Mapeamento do trabalho por região, descontos em lojas especializadas, participação de feira, além de outros incentivos para progredir com a produção dos seus trabalhos.
Já para a secretária Marisa Rodrigues da SEMAS, organizar e capacitar os artesãos, é um compromisso da Assistência Social, que tem este público dentro das suas políticas públicas, como público prioritário. Desta forma, os artesãos recebem uma atenção especial dentro do Programa Capacitar e Empreender.
“Estamos incentivando os artesãos de Guamaré a se organizarem, para que possam progredir, e assim, ter o apoio institucional dos Governos: Municipal, Estadual e Federal”, disse Marisa Rodrigues.
O próximo passo a ser dado dentro do cronograma de apoio aos artesãos guamareenses, é um encontro com Técnicos do Programa RN Sustentável, que deverá acontecer no começo de dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário