Euripedes Dias

sábado, 8 de março de 2014

Prefeitura Municipal de Jandaíra retoma recuperação de estradas rurais


Bem não inicia as atividades de 2014 e a Prefeitura Municipal de Jandaíra já retoma a recuperação das estradas rurais do município. 
Numa ação coordenada pelo Prefeito Beto Roque e suas equipes através das Secretarias de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural e Obras e Infraestruturas deu inicio desde a semana passada a retomada da recuperação das estradas de acesso as comunidades rurais do município, tendo como primeira ação de 2014 a estrada que liga ao antigo projeto de Assentamento Cabeço e as comunidades de Pedrinhas e Terra Santa que corta os municípios de Jandaíra e São Bento do Norte.

Essa estrada é umas das principais estradas de acesso dos agricultores e agricultoras familiares e empresas rurais para o desenvolvimento de atividades da agricultura e agropecuária, representando mais de 12 km de acesso. No ano passado a Prefeitura recuperou mais mais de 25 km de acessos rurais, onde teve como foco a estrada principal que liga Tubibal, sendo a principal estrada de acesso a maior comunidade rural do município e dando escoamento da produção rural do município.

Ação vem sendo desenvolvida com recursos próprios através das máquinas doadas pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) pelo Programa PAC 2. A ação tem sido motivo de muita reivindicação dos próprios agricultores familiares uma vez que com a ocorrência do período chuvoso os transtornos com os buracos e alagamentos aumentam. A expectativa da Prefeitura é dar continuidade a ação de forma a dar prioridade os pontos mais críticos identificados pela própria população e pelas equipes das secretaria envolvidas.


"Quando não tinha esses maquinários nós mesmos tampava os buracos com nossos próprios punhos e esforços, mas agora temos que cobrar de nossos gestores a ação e é o que fizemos e estamos vendo agora acontecer" afirma o proprietário e agricultor familiar João Marques, morador do assentamento cabeço.
Por Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário