Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Fifa pode desalojar clubes de futebol de Natal


Baseado no que afirmou o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, ABC e América vão ter de procurar estádios para mandar parte dos seus jogos nas primeiras nove rodadas da série B. O dirigente antecipou que a Fifa não pretende liberar os espaços que serão usados para os jogos da Copa do Mundo e nem aqueles que servirão de Centro Oficial de Treinamento para as seleções nas cidades-sede. Dessa forma a Arena das Dunas e o estádio Frasqueirão estarão fora de uso entre o dia 22 de maio e 18 de julho.
O presidente em exercício do ABC, José Wilson, afirmou que não trabalha com um plano B em termos de estádio e revelou que o advogado que representa o clube no STJD, Osvaldo Sestário, já está se preparando para ingressar com recursos no tribunal solicitando a redução da pena de perda de três mandos de campo imposta ao alvinegro na série B do ano passado, devido aos problemas de superlotação do Frasqueirão no jogo diante do Palmeiras, bem como a redução da multa.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, também se mostrou surpreso com a informação, ressaltando apenas conhecer a exigência da Fifa, que através de contrato assinado entre as partes, pede que os estádios para jogos e os Centros Oficiais de Treinamento sejam repassados à entidade, pelo menos, 15 dias úteis antes da primeira partida do Mundial em cada cidade-sede.
A rigor, fora os dois estádios que estarão servindo à Copa do Mundo, apenas o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, tem condições de receber jogos pela série B do Brasileiro. Porém, o Nazarenão foi liberado sem restrições na temporada passada para os jogos do América.
Com informações da Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário